Botafogo, Cruzeiro, Fortaleza, Santos e São Paulo avançam para próxima fase da Copa do Brasil

279

Equipe celeste avançou nas cobranças de pênaltis

Mais cinco equipes garantiram vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (12), Botafogo, Cruzeiro, Fortaleza, Santos e São Paulo venceram suas partidas de volta e avançaram, mas apenas a equipe mineira só garantiu a vaga nas cobranças de pênaltis, porque, ao final da partida, estava igualada no placar agregado com o Clube do Remo, seu adversário.

Saiba como foi:

Fortaleza – Depois de vencer o primeiro jogo da terceira fase por 3 a 0, o Fortaleza visitou o Vitória no Barradão, em Salvador (BA), e com mais um triunfo, desta vez por 2 a 0, confirmou presença nas oitavas de final da competição. Os gols saíram no segundo tempo. O Vitória viu o Fortaleza fazer 1 a 0 com Yago Pikachu. Já nos acréscimos, o camisa 22 recebeu bom passe de Depietri e mandou para o fundo das redes.

São Paulo – Depois de empatar o jogo de ida, o São Paulo fez valer o mando de campo para ficar com a vaga. Na Arena Barueri, venceu o Juventude por 2 a 0, com gols de Arboleda e Igor Vinícius. Aos 27, Arboleda aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para o fundo das redes. No segundo tempo, na marca dos 23, o tricolor voltou ao ataque após roubada de bola, Patrick serviu Igor Vinícius, que partiu em velocidade e bateu colocado para fazer 2 a 0. Placar final.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1524950042787856402?s=20&t=IbFIq3qBCF2iCm9oT4GJqg

Cruzeiro – O Cruzeiro venceu o Clube do Remo por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). A Raposa fez o gol aos 31 minutos do segundo tempo. Edu aproveitou sobra na área após cobrança de escanteio e bateu de direita para balançar as redes. Como o Leão venceu por 2 a 1 no jogo de ida, o triunfo do Cruzeiro levou o duelo aos pênaltis. Deu a Raposa: Eduardo Brock, Rodolfo, Daniel Junior, Oliveira e Rafael Santos convertam as cobranças para o time celeste e o Cruzeiro venceu por 5 a 4.

Santos – O Santos superou o Coritiba por 3 a 0, na Vila Belmiro, em Santos (SP). O Peixe começou o jogo pressionando o Coritiba. Aos nove minutos do primeiro tempo, Léo Baptistão chutou firme e Alex Muralha defendeu Três minutos depois, Velázquez cabeceou por cima do gol.

Na etapa final, o Alvinegro abriu o placar aos dois minutos e ampliou aos 15, quando Madson recebeu cruzamento de Lucas Pires e cabeceou para o fundo do gol. Dois minutos depois, o Santos fez o terceiro. Rodrigo Fernández recebeu passe de Léo Baptistão e chutou forte, sem chance de defesa para Alex Muralha.

Botafogo – O Botafogo é mais um com presença confirmada nas oitava de final da Copa Intelbras do Brasil. Na noite desta quinta-feira (12), voltou a vencer o Ceilândia pelo placar de 3 a 0 e segue na disputa pela taça da competição.

O primeiro gol saiu aos 40 minutos, quando Matheus Nascimento arriscou o chute, Kayser fez a defesa parcial e, no rebote, Patrick de Paula estufou as redes do Nilton Santos, anotando seu primeiro gol pelo Alvinegro. Matheus Nascimento, aos 20, ampliou para os mandantes ampliaram a contagem. O atacante recebeu passe açucarado de Chay e bateu rasteiro para o fundo da meta. Quinze minutos depois, o camisa 90 aproveitou cruzamento rasteiro de Daniel Borges para anotar seu segundo gol na partida e fechar a conta.

(Com informações e imagem da CBF)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui