Botafogo da Paraíba vence Confiança e assume liderança do Grupo A da Série C

0
542

Um jogo foi realizado nesta segunda-feira (30) pela Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo Grupo A, o Botafogo da Paraíba enfrentou o Confiança do Serviço e venceu por 2 a 0. Rafael Jataí e Nando marcaram os gols da partida, no Almeidão, em João Pessoa (PB).

O time paraibano assumiu a liderança da sua chave, com sete pontos, enquanto o sergipano perdeu o topo da tabela justamente para o adversário desta noite e agora ocupa o segundo lugar, com um ponto a menos.

O Botafogo conseguiu matar o jogo logo no primeiro tempo. Aos 16 minutos de bola rolando, Marcos Aurélio cobrou escanteio pela direita e Rafael Jataí subiu mais do que a marcação e, de cabeça, finalizou no canto direito de Genivaldo para abrir o placar. Doze minutos depois, Mazinho recebeu livre no meio da área e foi derrubado pelo goleiro adversário: pênalti. Nando foi para a bola e ampliou a vantagem.

Na etapa final, o jogo ficou bem aberto, o Confiança criou algumas chances e o Belo chegou diversas vezes na área adversária. Enquanto o Dragão não conseguiu marcar por falta de pontaria, o Alvinegro parou em Genivaldo e o placar fechou em 2 a 0 para os donos da casa.

O Belo atua novamente pela Série C no próximo domingo (6), diante do ABC-RN, no Frasqueirão. O Confiança volta a campo pela competição no sábado (5) para encarar o Náutico-PE na Arena Pernambuco.

(Com dados da CBF e foto Infonet)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação