Botafogo derrota Avaí e empurra o Fluminense para a zona de rebaixamento

0
380

Depois de quatro derrotas consecutivas, o Botafogo voltou a vencer e deixou a zona de rebaixamento. Na noite desta segunda-feira (11), em jogo que encerrou a 32ª rodada do Brasileirão, fez valer o mando de campo diante do Avaí, venceu por 2 a 0 e pulou para 14ª posição, com 36 pontos e empurrou o fluminense o grupo dos quatro que serão rebaixados para a Série B em 2020.

Precisando da vitória para sair do Z-4, o Botafogo abriu o placar aos 12 minutos de jogo. Cícero fez o lançamento tentando achar Igor Cássio dentro da área, mas na tentativa de afastar o perigo Ricardo foi quem mandou para o gol: 1 a 0. Sem encontrar os espaços no ataque, as equipes insistiram nas jogadas pela alto. Aos 31, Igor Cássio teve rara chance para ampliar o marcador, mas Vladimir salvou o Avaí. Nos minutos finais da primeira etapa, o duelo ganhou em emoção. Igor Fernandes e Jonathan quase empataram para o Leão, enquanto Rhuan e Alex Santana responderam para os donos da casa.

Correndo atrás do prejuízo, os visitantes voltaram do intervalo com uma postura mais ofensiva. Logo no primeiro minutos, Caio Paulista obrigou Gatito a fazer boa defesa para evitar o empate. Insistindo nos cruzamentos, o Glorioso chegou com perigo em cabeçada de Alex Santana, aos 16. Três minutos depois, Jonathan apareceu de novo para o Avaí e mais uma vez Gatito salvou o Botafogo.

Na marca dos 29, o goleiro carioca pegou mais uma após finalização de Luanderson. O Alvinegro voltou a assustar em chutes da entrada da área de Cícero e João Paulo. Até que, aos 42, Diego Souza de pênalti fez 2 a 0 e fechou a conta para o time da casa.

(Da CBF com foto de Thiago Ribeiro/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação