Botafogo derrota Cuiabá e garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil

0
446

O Botafogo garantiu sua presença na terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (27), ao derrotar o Cuiabá, no Estádio Nilton Santos, por 3 a 0. Na próxima fase, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Juventude e América de Minas, que jogam nesta quinta-feira (28), em Caxias do Sul (RS).

O Cuiabá iniciou o jogo pressionando os donos da casa. A primeira chegada do Botafogo foi aos 12 minutos, a partir de quando passou a pressionar até que, aos 44, Leo Valencia cruzou da direita, Erik se antecipou a Danrlei e abriu o placar para a equipe carioca: 1 a 0.

No segundo tempo, equipe visitante seguiu embalada, mas viu o Botafogo ampliar aos 26. Cícero lançou a Rodrigo Pimpão, que tabelou com Kieza antes de chutar para o gol e fazer 2 a 0. Aos 36, Erik cobrou pênalti com categoria, sem chances para o goleiro adversário: 3 a 0 e vaga carimbada na próxima fase.

Outros resultados:

  • No Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), o Vila Nova de Goiás avançou para a terceira fase ao derrotar o URT.  Os times empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar, e a equipe goiana levou a melhor nas penalidades máximas: 5 a 4.
  • O Ceará empatou em 0 a 0 com o Foz do Iguaçu, no estádio ABC, e avançou nos pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Fernando Henrique defendeu dois chutes e ajudou o Vozão se classificar com a vitória por 4 a 2. Na próxima etapa, o Ceará enfrenta o Corinthians, que eliminou o Avenida do Rio Grande do Sul.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação