Botafogo derrota o Corinthians e mantém viva a chance de permanecer na Série A

0
414

Botafogo se mantém firme na briga pela permanência na Série A. Na noite deste domingo (24), derrotou o Corinthians por 1 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Com o triunfo, o Glorioso permanece na 14ª posição e soma agora 39 pontos. Já o Timão segue na oitava colocação, com 50 pontos.

No Nilton Santos, o Timão começou o jogo em ritmo acelerada e teve chances de abrir o placar com Pedrinho e Gustavo. Do outro lado, o Botafogo precisou de uma oportunidade para balançar as redes. Aos 18 minutos, Fernando colocou a bola na área, Alex Santana desviou e Diego Souza completou para o gol: 1 a 0. Buscando o empate, o Corinthians tentou responder com Vagner Love e Danilo Avelar, mas o duelo seguiu para intervalo com a vitória parcial do time da casa.

Na etapa complementar, o Corinthians controlou a posse de bola, mas com pouca criatividade teve apenas uma chance durante todo o segundo tempo. Aos 11 minutos, Gustavo cobrou falta que passou rente ao poste carioca. Sem conseguir ser efetivo no ataque, o Timão viu o Botafogo segurar o resultado até o apito final.

Chapecoense – O sonho de permanecer na Série A continua vivo para o torcedor da Chapecoense, que neste domingo (24), visitou o já rebaixado Avaí na Ressacada, em Chapecó (SC), e conquistou uma vitória por 1 a 0, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo,  chegou aos 28 pontos e segue na 19ª posição. Já rebaixado, o Leão é o laterna, com 18 pontos.

(Da CBF com foto de Thiago Ribeiro/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação