Botafogo derrota o temido Atlético Nacional em seus próprios domínios

0
692

Botafogo venceu nesta quinta o Atlético Nacional e o derrotou por 2 a 0, na partida pela segunda jornada do Grupo 1 da Conmebol Libertadores Bridgestone 2017 disputada no estádio Atanasio Girardot de Medellín.

O ‘Fogão’, que anotou por intermédio de Camilo aos 38 minutos e Guilherme aos 90+3, arrancou o invicto de dois anos e meio como o “todo poderoso”.

Atlético Nacional dominou a maior parte do encontro a equipe da estrela solitária, mas careceu de clareza na área e sucumbiu ante um simples mas brilhante dispositivo defensivo dos dirigidos de Jair Ventura.

Com este resultado o Grupo 1 fica liderado pelo Barcelona do Equador e Botafogo com seis pontos, enquanto que o Atlético Nacional e o Estudiantes de La Plata da Argentina não somam unidades.

Galo – O Atlético Mineiro venceu o Sport Boys, por 5 a 2, em um surpreendente encontro onde começou atrás do placar, contudo Fred, em uma noite mágica, anotou quatro gols e deu aos brasileitos a liderança do Grupo 6.

Ninguém esperava que o poderoso Galo ia ter que sofrer ante uma equipe que disputava em Belo Horizonte seu primeiro encontro oficial fora da Bolívia.

E ainda menos quando Robinho adiantou os locais no minuto 4. Porém o ‘Toro’ de Warnes não demorou em demonstrar que não tinha viajado ao Brasil de passeio, aos 10′ Tenório surpreendeu empatando o placar que depois Messidoro (54) ampliaria.

Em desvantagem e com o futuro complicado na Libertadores, Fred saiu então ao resgate do orgulho do Galo, anotando quatro gols em menos de vinte minutos que acabou com o jogo.

Trás seu empate de estreia faz um mês ante Godoy Cruz, os brasileiros são agora líderes do Grupo 6 com quatro pontos, os mesmos que os argentinos, em segundo lugar, que venceram na terça-feira o Libertad. Empatados com uma unidade restam os paraguaios, seguidos pelo Sport Boys, prejudicado pela diferença de gols.

(Dados da Conmebol)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação