Botafogo perde para Cuiabá e distância do vice-líder Palmeiras cai para seis pontos

17

Líder e vice-líder se enfrentam na próxima quinta

O Botafogo perdeu a oportunidade de se distanciar na liderança do Brasileirão ao ser derrotado em casa para o Cuiabá por 1 a 0 na noite deste domingo (29), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e ficou a seis pontos do vice-líder, Palmeiras, seu próximo adversário. Já em Goiânia (GO), o Vasco cedeu empate e adiou sua saída do zona de rebaixamento.

O Botafogo tomou a iniciativa de atacar desde o começo, mas o Cuiabá se fechou muito, às vezes defendendo com uma linha de seis jogadores. Com dificuldades para penetrar, somente aos 30 minutos, Luis Henrique tabelou com Tiquinho e Walter defendeu com segurança. Seis minutos depois, Júnior Santos costurou, Eduardo pegou a sobra e chutou forte, parando em Walter e desperdiçando a grande chance do Fogão.

A rede chegou a balançar no último lance do primeiro tempo, mas o gol do Botafogo não valeu. Após falta cobrada por Marçal, Tiquinho Soares cabeceou, Júnior Santos escorou no segundo pau para trás e Cuesta empurrou para o gol, mas a jogada foi revisada pelo VAR, que apontou toque de mão do argentino.

O Botafogo, que lidera com 59 pontos, volta a campo já na quarta-feira (1º de novembro) para encarar o atual vice-líder Palmeiras, que tem 53, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Cuiabá enfrenta o Vasco, quinta-feira (02 de novembro), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Imagem
Vegetti abriu a contagem para os vascainos (Mariana Tolentino/Pera Photo Press)

Empate – O Vasco ficou no empate com o Goiás em 1 a 1, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pelo Brasileirão. Vegetti (que acabou expulso logo depois por levar o segundo amarelo) abriu a contagem, mas Babi empatou para o time da casa, já no acréscimos da partida.

Com o resultado, o Vasco somou 31 pontos, ainda no Z4 da competição (18ª posição), mas na luta para se salvar do rebaixamento. O Goiás é 17º, com 32 pontos.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, e o Goiás vai enfrentar o Bragantino, também na quinta-feira, na Serrinha, em Goiânia (GO).

Imagem
Internacional, vestido de verde, perdeu para o Coritiba, no Beira Rio (Vitor Gonzelez/Photo Press/Twitter Assaí Brasileirão)

Surpresa – Também na parte de baixo, o Coritiba foi ao Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e enfrentou o Internacional, e venceu pelo placar de 4 a 3. Maurício Garcez, Matheus Bianqui e Robson (dois) marcaram os gols do Coxa. Alan Patrik, Bruno Henrique e Enner Valência marcaram para o Colorado.

O Coritiba volta a campo na quarta-feira (1º de novembro), no Couto Pereira,  pela 31ª rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, às 20h. Já o Internaciona recebe o América, no Beira Rio, na quarta-feira.

(Informações da FogoNet e Agência Ferj com fotos do Twitter Assaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui