Botafogo e Fluminense vencem seus jogos e vão disputar oitavas de final da Sul-Americana

0
321

O Botafogo derrotou o Nacional paraguaio por 2 a 0 nesta quinta-feira, em partida realizada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e se classificou para as oitavas de final da Sul-Americana 2018. Com o estádio, o time da casa manteve a superioridade durante a maior parte do jogo e foi Rodrigo Lindoso que aos 37 minutos fez o primeiro gol do jogo, de cabeça, e Leonardo Valencia ampliou aos 43 do segundo tempo.

No primeiro gol, Lindoso aproveitou a bola parada e a falta de atenção dos paraguaios e mandou a bola para o fundo das redes. No segundo tempo, o alvinegro mostrou maior volume de jogo, mas sua falta de pontaria e os espaços ao fundo ainda davam vida aos guaranis, que poderiam ter marcado a igualdade.

O alívio chegou para o Botafogo recém aos dois minutos do epílogo, quando o chileno Valencia criou uma jogada magistral para o segundo e decisivo tanto. O Botafogo jogará nas oitavas de final contra o Bahia, que eliminou o Cerro do Uruguai.

Fluminense – O Fluminense garantiu a passagem para as oitavas de final da Sul-Americana nesta quinta-feira (16), em Montevidéu (Uruguai), ao derrotar o Defensor Sportingpor 1 a 0. Pedro marcou o gol da partida aos 32 minutos do segundo tempo.

 

Consciente do resultado adverso depois de perder no Rio de Janeiro por 2 a 0, o Defensor entrou em campo determinado a reverter a situação, porém foi impreciso com a bola e não gerou jogadas coletivas que significassem perigo para a equipe brasileira.

O Fluminense, por sua vez, foi cauteloso no primeiro tempo, apesar de ter gerado movimentos de maior perigo que o Defensor.

Com a pressão do tempo e a possibilidade de se classificar cada vez mais longe, a equipe uruguai começou a se aproximar da área rival.

Apesar de ter tentado, o Defensor não conseguiu marcar e passou a dar espaços para o Fluminense atacar. Aos 32 minutos do segundo tempo,  Pedro abriu o placar, terminando com o sonho dos torcedores violetas. Na próxima fase, o Fluminense enfrentará o Deportivo Cuenca do Equador.

(Com dados e imagens da Conmebol)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação