Botafogo e Santos avançam para as quartas de final da Copa Libertadores

0
611
Pimpao. Botafogo x Nacional pela Taca Libertadores da America no estadio Nilton Santos. 10 de Agosto de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Botafogo e Santos avançaram para a próxima fase da Copa Libertadores nesta quinta-feira. No Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ), o o alvinegro carioca venceu o Nacional do Uruguai por 2 a 0, com gols de Bruno Silva e Rodrigo Pimpão.  Na Vila Belmiro, em Santos (SP), o time da casa, apesar da pressão do adversário, venceu o Atlético do Paraná por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique.

O próximo adversário do Botafogo será o Grêmio, time que enfrenta neste domingo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar da vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 o Nacional, no Uruguai, o Botafogo foi para cima a fim de matar o confronto logo no início. Aos dois minutos, João Paulo cobrou escanteio da direita e Bruno Silva de cabeça abriu o placar e longo em seguida Rodrigo Pimpão ampliou para 2 a 0, o placar final.

 

O Nacional, diante da derrota, apelou para a violência, começou a fazer faltas fortes, teve dois expulsos e conseguiu cavar cartão vermelho para Victor Luis, mas não conseguiu sequer diminuir a diferença.

Santos – O Santos venceu o Atlético do Paraná e está entre as oito melhores equipes da América. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Bruno Henrique, aos 32 minutos do segundo tempo. Somando os placares dos dois jogos, o Peixe superou o Furacão por 4 a 2.

Nas quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Santos FC enfrentará o Barcelona de Guayaquil, disputando o jogo de ida no Equador e definindo a vaga para a semifinal no Brasil.

O gol saiu aos 32 minutos do segundo tempo. Lucas Lima puxou rápido contra-ataque, abriu para Ricardo Oliveira, que cruzou rasteiro e deixou o atacante Bruno Henrique na cara do gol para abrir o placar do jogo e garantir a classificação do Peixe.

Após mais uma vitória na principal competição das Américas, a equipe comandada pelo técnico Levir Culpi volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (14), às 20h, o Santos FC recebe o Fluminense no Pacaembu.

(Com dados e imagens do Botafogo e do Santos)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação