Botafogo empata com Fluminense e se complica na classificação da Taça Rio

0
542

Fluminense e Botafogo empataram em 1 a 1, neste domingo (17), no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio. Ganso abriu o placar para o tricolor, mas na segunda etapa o Glorioso conseguiu o empate com Alex Santana. O jogo marcou a estreia de Diego Souza com a camisa alvinegra.

O Fluminense mantém a liderança do Grupo B, agora com 11 pontos. O Bota é apenas o quarto colocado do Grupo C com cinco pontos, em situação bastante complicada na competição. Se dois dos três que estão à frente – Bangu, Flamengo e Cabofriense – ganharem no meio da semana, o Alvinegro estará eliminado do Carioca.

O Tricolor não joga na próxima rodada, já que teve sua partida contra o Boavista antecipada. Sendo assim, o Flu volta a campo na última rodada diante do Flamengo. O alvinegro terá pela frente a Portuguesa e o Americano nas duas últimas rodadas.

imgCapa

Boavista – Com gol de Arthur Rezende, em cobrança de falta, o Boavista venceu o Americano por 1 a 0, no estádio Eucyr Rezende, em Bacaxá, no encerramento da quarta rodada da Taça Rio. Após sete jogos sem vencer, chegou aos 11 pontos na classificação geral e praticamente se garantiu na fase principal do campeonato.

Por outro lado, o Americano, com cinco pontos no total, está na zona de rebaixamento para primeira fase da competição. Na próxima rodada, enfrenta o Bangu, quarta-feira (20), em Moça Bonita, às 16h30min.

O Boavista, que teve sua partida diante do Fluminense antecipada, só volta a campo no domingo (24) contra o Volta Redonda, na despedida do campeonato.

(Da Agência Ferj com foto de Úrsula Nery)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação