Botafogo encerra a sequência de vitórias do Atlético Mineiro e soma cinco pontos

0
157

Botafogo conquistou a primeira vitória no Brasileirão Assaí 2020. Nesta quarta-feira (19), o Glorioso recebeu o Atlético Mineiro  no Estádio Nilton Santos e marcou com o atacante Luiz Fernando e o volante Caio Alexandre. O Galo, que até então só tinha vencido, ainda descontou com Igor Rabello, mas não conseguiu evitar a primeira derrota na atual edição do campeonato.

O resultado levou o Botafogo aos cinco pontos na classificação. Já o Atlético estacionou com nove pontos.

O jogo – Atuando pela primeira vez em seus domínios no Brasileirão Assaí, o Botafogo foi quem criou a primeira oportunidade de gol, logo aos seis minutos. Em uma jogada de muita velocidade, Luiz Fernando cruzou na medida para Luis Henrique, que apareceu como uma flecha dentro da área. O camisa 7 bateu de primeira, mas Rafael fez uma ótima defesa. A resposta do Galo aconteceu aos 24, quando Junior Alonso subiu mais alto do que toda a defesa em cobrança de escanteio e mandou no travessão de Gatito Fernández.

No minuto seguinte, porém, o Botafogo voltou ao ataque e inaugurou o placar. Luis Henrique conseguiu grande jogada e bateu. O goleiro Rafael fez a defesa parcial, mas a bola sobrou para Luiz Fernando, dentro da área, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes: 1 a 0 para os mandantes.

No segundo tempo, o Atlético-MG dominou a posse de bola em busca do empate, enquanto o Botafogo explorava os contra-ataques para ampliar o marcador. Aos 24 minutos, Bruno Silva avançou pela esquerda e encontrou Savarino dentro da área. O venezuelano emendou um voleio e acertou o travessão.

Segurando a pressão do Galo, o Botafogo deu números finais aos 41 minutos da etapa final. Em mais uma jogada rápida, Matheus Babi fez a tabela com Bruno Nazário e cruzou rasteiro para Caio Alexandre. O volante apareceu como elemento surpresa e completou para o barbante, ampliando a diferença.

Já nos acréscimos, o Atlético conseguiu ainda descontar. Jair viu boa passagem de Igor Rabello, que subiu ao ataque, e fez belo passe. O zagueiro ficou de cara para Gatito e encheu o pé, estufando as redes. O gol, porém, não foi o suficiente para evitar a primeira derrota do Galo no Brasileirão Assaí.

Fortaleza derrota Goiás e soma quatro pontos na competição ( Héber Gomes/AGIF)

Fortaleza – Ainda sem vencer e sem marcar gols nesta edição do Brasileirão Assaí, o Fortaleza quebrou o jejum nesta quarta-feira (19) ao bater o Goiás por 3 a 1, pela quarta rodada da competição. No Hailé Pinheiro, em Goiânia, Wellington Paulista, Bruno Melo e Yuri César, balançaram as redes para o Leão do Pici, enquanto Jefferson descontou para o Verdão.

Com o resultado, o time cearense agora soma quatro pontos na tabela de classificação e aparece na 15ª posição. O Goiás, com um ponto, ocupa o 18º lugar.

(CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação