Botafogo, Goiás e CSA vencem pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado

172

Três jogos movimentaram o campeonato neste sábado

O sábado (18) da Série B do Brasileiro foi agitado. Pelo encerramento da 24ª rodada, o Botafogo venceu o Náutico por 3 a 1, no Rio de Janeiro, e segue firme no G-4. Na briga pelo topo, o Goiás fez o dever de casa e superou o Brasil de Pelotas, lanterna do campeonato, por 2 a 1 e no estádio do Café, o CSA bateu o Londrina por 2 a 0.

No Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos, o Fogão venceu o Náutico de virada.  O Alvirrubro saiu na frente aos oito minutos do primeiro tempo. O meia Jean Carlos recebeu passe de Vinícius e estufou as redes dos mandantes. O Alvinegro quase empatou aos 17, quando Marco Antônio arriscou chute rasteiro de fora da área.

Aos 26 minutos, o Botafogo chegou com perigo. Marco Antônio aproveitou desvio de Alex Alves e mandou por cima do gol. Após algumas tentativas, a equipe carioca empatou o jogo aos 40 minutos. Luís Oyama chutou de fora da área, a bola desviou na marcação e parou no fundo das redes do Timbu.

A virada veio depois do intervalo. Aos cinco minutos do segundo tempo, o Fogão marcou com Rafael Navarro. O atacante aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes do goleiro Alex Alves. No fim do jogo, aos 51, o Botafogo garantiu o triunfo. Rafael Navarro, mais uma vez, balançou as redes com chute pelo lado direito.

Com a vitória, o Fogão permanece em terceiro lugar, com 44 pontos. O Timbu está na oitava colocação, com 35 pontos.

https://twitter.com/CSAoficial/status/1439350689868697602?s=19

Londrina x 2 CSA – No estádio do Café, em Londrina (PR), o CSA venceu o Londrina com dois gols marcados na primeira etapa. O time alagoano balançou as redes aos 40 minutos. Yuri aproveitou cruzamento de Iuri Castilho na primeira trave e completou para o fundo das redes do goleiro Dalton. O segundo gol do Azulão saiu aos 48 minutos, antes do intervalo. Ernandes cruzou e Iuri Castilho chutou forte com a perna esquerda.

No segundo tempo, o Tubarão criou boas chances. Aos 16, Caprini aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com força. A bola passou perto da trave esquerda do CSA. Dois minutos depois, foi a vez de Saimon cabecear no canto do gol e Thiago Rodrigues evitar o gol dos mandantes.

Com a vitória fora de casa, o CSA fica em 12º lugar, com 32 pontos. O Londrina permanece no Z-4 da Série B, na 18ª colocação, com 21 pontos.

Goiás e Brasil-RS se enfrentam pela Série B
Goiás e Brasil se enfrentam pela Série B Créditos (Heber Gomes/AGIF)

Goiás x Brasil – Na Serrinha, em Goiânia, o Verdão chegou ao ataque logo no primeiro minuto de jogo. Alef Manga arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo. O Xavante chegou dois minutos depois. Erison também arriscou de longe. Aos 17, Rômulo aproveitou cobrança de falta na área e completou para o gol. Tadeu fez excelente defesa e evitou o gol dos visitantes. No fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, Alef Manga cobrou pênalti no canto direito do gol de Marcelo e balançou as redes.

No segundo tempo, o Esmeraldino ampliou aos 16 minutos. Caio Vinicius aproveitou sobra de bola após boa jogada de Alef Manga e marcou o segundo do time mandante. Nos acréscimos, aos 52 minutos, o Xavante diminuiu. Erison cobrou pênalti com força e balançou as redes de Tadeu.

Com o triunfo em casa, o Goiás permanece na vice-liderança da Série B, com 45 pontos. O Brasil está na lanterna do campeonato, com 16 pontos conquistados.

(Com informações da CBF e foto de Jorge Rodrigues/AGIF)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui