Botafogo goleia Coritiba e conquista primeiro turno do Brasileirão

12

Flamengo mantém vice-liderança com resultados deste domingo 

O Botafogo conquistou o primeiro turno do Brasileirão ao golear o Coritiba, por 4 a 1, na tarde deste domingo (30), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Os resultados dos demais jogos mantiveram o Flamengo na vice-liderança, apesar da goleada do Palmeiras e do empate do Grêmio.

Tiquinho e Gustavo Sauer, duas vezes cada um, anotaram os gols alvinegros, com Bruno Gomes marcando o tento de honra do Coxa. Com o resultado, o Glorioso segue firme disparado na liderança da competição, com 43 pontos, 12 de diferença do vice-líder, o Flamengo, que tem 31.

Na próxima rodada, o time de General Severiano visita o Cruzeiro, domingo (06), em Belo Horizonte (MG).  Antes, recebe o Guarani do Paraguai, no Nilton Santos, quarta-feira (02), às 19h, no jogo de ida das oitavas dr final da Copa Sul-Americana.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1685789870197997568?t=SssvTIQCf_LifV1EhmZIgA&s=19

Goleada. Com dois gols de Rony, o Palmeiras venceu com autoridade o América Mineiro, na Arena Independência, em Belo Horizontd (MG),  por 4 a 1, chegando à segunda vitória seguida na competição, afastando de vez a má fase antes da partida decisiva da Libertadores. Murilo e Artur também marcaram.

O resultado manteve o Palmeiras dentro do G4, em terceiro lugar, com 31 pontos. O time ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que ainda atua na rodada. Na quarta-feira (1°), o Palmeiras tem o jogo de ida das oitavas de finais da Copa Libertadores, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão também em BeloHorizonte, e o América segue na vice-lanterna, em 19º, com apenas 10 pontos.

Murilo abriu o placar para o Verdão, de cabeça, aos 17 minutos, que chegou ao segundo aos 25, após novo cruzamento, em Rony dominou e tirou do goleiro.

Na reta final, aos 37, o América conseguiu diminuir o marcador, em cobrança de falta de Nicolas, que desviou em Menino e tirou Weverton da jogada.

Na volta do intervalo, Artur se antecipou à marcação e desviou de cabeça para marcar o terceiro, aos sete minutos. Logo depois, Veiga deu lindo passe de primeira para Rony, que fintou o marcador e anotou o quarto, aos 13. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas o VAR confirmou o segundo tento do camisa 10.

(Com informações da Ferj e da FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui