Botafogo goleia Portuguesa e mantém chances de disputar semifinais da Taça Rio

0
350

O Botafogo manteve viva as chances de classificação para as semifinais da Taça Rio ao golear a Portuguesa por 4 a 1, nesta quinta-feira (21), no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Diego Souza, Ferrareis, Alex Santana e Marcão (contra) marcaram os gols alvinegros, enquanto Nilson descontou para a Lusa, que acabou rebaixada para a Primeira Fase do Carioca em 2020.

Com o triunfo, o time de General Severiano chegou aos oito pontos no Grupo B da Taça Rio, na quarta posição. Mas segue precisando de uma combinação de resultados para não conquistar a classificação para as semifinais do segundo turno e não ser eliminado do Carioca.

O Alvinegro precisa torcer pela derrota do Flamengo para o Fluminense, além da Cabofriense não poder vencer o Madureira, e ainda vencer o Americano no domingo (24), às 16 horas, no Elcyr Resende, em Bacaxá, por uma boa margem de gols já que a equipe do técnico Zé Ricardo tem saldo pior que os dois adversários acima (Botafogo tem 3, Cabofriense 6 e Flamengo 7).

Já a Portuguesa, que tem somente dois pontos no Carioca, apenas cumpre tabela na última rodada e se despede da competição contra o Resende, em Moça Bonita, também no domingo (24), às 16 horas.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação