Botafogo marca no acréscimos e garante empate com o Sport na Ilha do Retiro

0
441

Sport do Recife e Botafogo do Rio de Janeiro fecharam a segunda rodada do Brasileirão 2018, nesta segunda-feira (23), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e ficaram num empate de um a um. O rubro-negro pernambucano saiu na frente com Everton Felipe e o visitante arrancou o empate nos acréscimos com Rodrigo Lindoso.

Com o resultado, o Botafogo acumula o segundo empate e o Leão soma o primeiro ponto na competição.

Sport e Botafogo entraram em campo em busca da primeira vitória no Brasileirão 2018. Diante de sua torcida, o Leão da Ilha criou as principais chances de gol da primeira etapa. Apesar do maior volume de jogo, o rubro-negro pernambucano parou nas grandes defesas de Gatito e o placar permaneceu zerado nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o Sport continuou com mais posse de bola. Em noite inspirada, o goleiro Gatito segurou as investidas do time pernambucano até os 40 minutos. Vindo do banco, o meia Everton Felipe puxou contra-ataque, cortou a marcação, finalizou de fora da área e contou com o desvio na zaga para superar o goleiro alvinegro, 1 a 0.

O Botafogo foi em busca da reação e arrancou o empate já nos acréscimos. Após cruzamento da esquerda, Rodrigo Lindoso completou para deixar tudo igual, 1 a 1.

(Com dados da CBF e foto do Sport)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação