Botafogo surpreende vence São Paulo na penúltima partida pelo Brasileiro

0
50

Botafogo jogou com um a mais desde 30 minutos de partida

O já rebaixado Botafogo fez valer o mando de campo e, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), venceu o São Paulo por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (22), em duelo que encerrou as disputas da 37ª rodada. Com o resultado, manteve-se na lanterna com 27 pontos, enquanto a equipe paulista tem 63, aparece na quarta colocação e vai brigar por uma vaga na fase de grupos da Libertadores na última rodada.

O São Paulo até teve mais a bola no começo do jogo, mas sem encontrar os espaços pouco assustou à meta adversária. Enquanto, do outro lado, o Botafogo apostava nos lançamentos e foi desse jeito, que aos 24 minutos, Ênio arriscou a finalização para boa defesa de Tiago Volpi. Aos 29, o cenário do jogo mudou quando Reinaldo levou o cartão vermelho e o Tricolor passou a jogar com um a menos.

Em vantagem numérica, foi a vez do time da casa ditar o ritmo. Warley, aos 36, e novamente Ênio, aos 39, tiveram a chance de marcar, mas pararam nas mãos do goleiro são-paulino. Minutos antes do intervalo, Tiago Volpi voltou a salvar a equipe paulista em mais um arremate de Warley, aos 45, e em uma bomba de fora da área de Luiz Otávio, aos 48. No último lance do primeiro tempo, Bruno Nazário também chegou para o Botafogo, mas esbarrou na marcação.

Querendo a vitória, o Alvinegro seguiu pressionando no segundo tempo. Até que, aos 12, Warley levantou a bola na área e Matheus Babi testou firme para o fundo das redes: 1 a 0. Na marca dos 29, Warley quase ampliou para o time carioca. Na sequência, o São Paulo teve grande chance para empatar a partida em cobrança de pênalti, mas Luciano viu Diego Loureiro acertar o canto, fazer a defesa e garantir os três pontos para o Botafogo.

(Com informações da CBF e foto de Jorge Rodrigues/AGIF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui