Botafogo vence Sol de América e faz jogo da volta com vantagem do empate

0
280

O Botafogo foi até o Paraguai e venceu o Sol de América, nesta quarta-feira (22), por 1 a 0, no jogo de ida da segunda fase da Conmebol Sul-Americana! O gol alvinegro foi marcado por Erik.  A partida de volta é na próxima quarta-feira (29), às 19h15, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

O início foi favorável ao Sol de América, que teve a grande chance de abrir o placar aos 23 do primeiro tempo. O árbitro marcou pênalti em um lance que Gabriel cortou bola alta com o pé na área. Clar foi para a bola e acertou o travessão.

No segundo tempo, a pressão do Botafogo surtiu efeito aos 27, quando Luiz Fernando tocou para Gilson no fundo, o lateral cruzou, o goleiro Escobar saiu mal e Erik aproveitou a sobra: Sol de América 0 x 1 Botafogo!

O time da casa ameaçou uma vez com chute de Clar por cima, mas quase sofreu o segundo aos 36, quando Erik cruzou e Diego Souza finalizou para fora, com desvio. No fim, Jean ainda foi o expulso, mas o Botafogo soube garantir o resultado.

O Botafogo volta o foco agora para o Campeonato Brasileiro, pelo qual enfrenta o Palmeiras, neste sábado (26), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

(Com informações do Botafogo)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação