Red Bull Bragantino vence Corinthians no duelo paulista na manhã deste domingo

16

Eduardo Sasha fez o único gol da partida

O Red Bull Bragantino confirmou o bom momento e venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (02), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eduardo Sasha fez o único gol da partida ainda no primeiro tempo.

Foi o quarto jogo sem derrota, sendo a terceira vitória consecutiva do Red Bull Bragantino, que assumiu provisoriamente o quarto lugar, com 23 pontos – pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que ainda jogará na rodada.

Já o Corinthians segue pressionado, agora com duas derrotas consecutivas. É o 15º colocado, com 12 pontos, com risco de entrar na zona de rebaixamento em caso de vitórias de Cuiabá e Goiás, que também ainda jogam na rodada.

Com bola rolando, o Corinthians assustou logo aos cinco minutos, quando Maycon aproveitou sobra dentro da área e finalizou fraco no canto esquerdo do goleiro Cleiton. Contudo, o Red Bull Bragantino respondeu a altura e abriu o placar. Aos 16, Juninho Capixaba tocou para Eric Ramires e ele encontrou Eduardo Sasha para completar.

Em desvantagem, o Corinthians jogou pressionado e custou a ter criatividade para passar pela marcação adversária. O jeito foi arriscar de longe, como aconteceu aos 30 minutos com o jovem Guilherme Biro. O Red Bull Bragantino também tentou antes do intervalo em finalizações de Lucas Evangelista, aos 45, e Thiago Borbas, aos 45.

No segundo tempo, o Red Bull Bragantino quase aumentou a vantagem aos dois minutos. Após confusão na área, Ruan, do Corinthians, cabeceou torto e acertou o travessão do próprio gol. No rebote, Eduardo Sasha desviou de cabeça e Cássio fez a defesa.

Após o susto, o Corinthians melhorou em campo e pressionou pelo empate. E ele quase veio aos 14 minutos, quando Ruan cruzou da direita e Yuri Alberto cabeceou forte e próximo ao travessão de Cleiton. Quem também tentou foi o jovem Felipe Augusto, em chutes perigosos aos 21 e 22 minutos.

As chances corintianas continuaram acontecendo. Aos 31, Róger Guedes recebeu bom lançamento, invadiu a área e finalizou cruzado na trave. No rebote, Matheus Araújo pegou mal na bola e isolou pela linha de fundo. Após isso, a arbitragem paralisou o lance marcando impedimento na origem do lance.

Daí em diante, o Corinthians foi ao ataque e, desorganizado, não conseguiu passar pela defesa do Red Bull Bragantino e amargou mais uma derrota.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira para enfrentar o América-MG, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Pelo Brasileirão, o Corinthians jogará no próximo sábado contra o Atlético-MG, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Red Bull Bragantino, no domingo, receberá o São Paulo, às 16 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

(Com informações da FPF e foto do Twitter do RBBrgantino)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui