Bragantino estreia com vitória sobre Timão e São Paulo empata com Ituano

10

Dois treinadores estrearam neste domingo no Paulistão

O Paulistão Sicredi começou de maneira positiva para o Red Bull Bragantino, que venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol do atacante Artur, em jogo disputado na tarde deste domingo (15) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já no estádio do Morumbi, o São Paulo até dominou, mas não conseguiu sair do empate sem gols com o Ituano.

A vitória deixa o Bragantino na terceira colocação do grupo A com três pontos, ao lado do Santos e Botafogo. O Corinthians ocupa a última colocação do grupo C com nenhum ponto ganho.

O jogo marcou a estreia dos dois treinadores: o português Pedro Caixinha, do Bragantino, e Fernando Lázaro, o Corinthians.

A partida começou num ritmo lento. A alta temperatura em Bragança Paulista atrapalhou o desenvolvimento das equipes na primeira etapa. Porém, o Red Bull Bragantino, jogando diante de seu torcedor, estava mais ligado. Por outro lado, o Corinthians optou por se resguardar na defesa.

O primeiro lance mais efetivo foi do Bragantino. Aos 34 minutos, Artur cruzou da direita e Alerrandro desviou de cabeça. Cássio fez grande defesa. Na sequência, o Braga mandou uma bola na trave. Hurtado cruzou e Sorriso cabeceou junto com Fágner, Cássio só olhou. Nos acréscimos mais Red Bull com jogada aérea. Juninho Capixaba cabeceou e Cássio fez outra defesa importante.

O segundo tempo começou com um panorama parecido com o primeiro. O Red Bull Bragantino com muito mais intensidade. No entanto, aos 16 minutos, enfim o Corinthians chegou com perigo. Roger Guedes chutou e o goleiro Cleiton fez a defesa. A resposta dos anfitriões veio em seguida. Artur lançou Alerrandro e na cara de Cássio prevaleceu o goleiro corintiano, que espalmou para escanteio.

O Red Bull Bragantino abriu o placar aos 29 minutos. Hurtado fez a assistência pela direita e Artur de perna esquerda, entrou na pequena área e concluiu. Sem possibilidades de defesa para Cássio. O Corinthians ainda tentou o empate, mas o Red Bull Bragantino permaneceu bem postado na defesa e conseguiu segurar a vitória.

O Red Bull Bragantino volta a jogar na próxima quarta-feira (18), contra o São Bernardo, fora de casa. O Corintians, no mesmo dia recebe o Água Santa na Arena em Itaquera.

Empate – Jogando em casa, o São Paulo teve amplo dominio ofensivo em cima do Ituano na primeira etapa. Porém, a melhor chance dos donos da casa veio em um lance inusitado. Pedrinho chutou de longe e o volante Marcelo Freitas tentou afastar, mas deu uma espanada para trás e quase enganou o goleiro Jefferson Paulino. Já no final da primeira etapa, Welligton Rato cobrou falta com perigo, mas o duelo foi para o intervalo zerado.

Os dois times voltam a campo no meio da semana para a disputa da segunda rodada do Paulistão Sicredi. Na quarta-feira (18), o Ituano recebe a Portuguesa, no estádio Novelli Júnior, às 20h30. Já na quinta-feira (19), o São Paulo encara a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, às 19h30.

(Com informações da FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui