Bragantino goleia o líder São Paulo em Bragança Paulista e sobe para o 12° lugar na classificação

0
50

Dos seis gols da partida, cinco saíram ainda no primeiro tempo

Em uma noite inspirada de Claudinho e Raul, o Red Bull Bragantino fez valer o fator casa e ganhou do líder São Paulo por 4 a 2, no Nabi Abi Chedid, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Mesmo com o resultado negativo, o São Paulo segue na liderança isolada, com 56 pontos, sete a mais que o vice-líder Atlético Mineiro. Já o Red Bull Bragantino chegou aos 34 e subiu para a 12ª colocação.

A partida começou em um ritmo alucinante no Nabizão. Logo aos três minutos, Daniel Alves saiu jogando errado e a bola sobrou para Claudinho abrir o placar. O Red Bull Bragantino ampliou aos 13 com Raul após passe preciso do camisa 10.

Dois minutos depois, o São Paulo diminuiu com Tchê Tchê depois de boa troca de passes. Mas o Red Bull Bragantino fez o terceiro aos 17, quando Fabrício Bruno aproveitou falta cobrada para dentro da área e cabeceou sem chances para Tiago Volpi.

O time de Bragança Paulista continuou em cima criando várias oportunidades e fez mais um ainda antes do intervalo. Aos 44, Artur recebeu lançamento de Raul e finalizou na saída de Tiago Volpi.

Na volta do intervalo, o Red Bull Bragantino continuou em cima e criou duas boas chances com Claudinho e Artur. Em ambas o chute explodiu em Tiago Volpi. A situação do São Paulo ficou ainda mais difícil aos 14 minutos, quando Tchê Tchê foi expulso.

Com um jogador a mais, o Red Bull Bragantino diminuiu o ritmo, mas mesmo assim criou boas oportunidades. Cuello finalizou no canto e Tiago Volpi foi buscar. Já Hurtado cabeceou na trave após escanteio cobrado por Claudinho.

Nos acréscimos do segundo tempo, Gonzalo Carneiro aproveitou confusão dentro da área após cobrança de escanteio e marcou o segundo do São Paulo. O gol foi validado após consulta do VAR.

O Red Bull Bragantino volta a campo só na próxima segunda-feira (11) contra o Atlético-MG, às 20h, novamente no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No domingo (10), o São Paulo faz o clássico contra o Santos, às 16h, no Morumbi, em São Paulo. Os jogos são válidos pela 29ª rodada.

(,FPF e foto de Diogo Reis/AGIF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação