
O Bragantino segue na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (24), visitou o Figueirense, em Florianópolis (SC), e não tomou conhecimento do lanterna da competição. Com o domínio do jogo durante os 90 minutos, o Massa Bruta venceu pelo placar de 3 a 0, aproveitou o tropeço do Atlético-GO e ampliou a vantagem na ponta da tabela. O Dragão foi até Salvador e ficou no empate sem gols com o Vitória.
Confira outros resultados de jogos realizados nesta terça-feira:
- Figueirense 0 x 3 Bragantino – O Bragantino aumentou ainda mais a vantagem na primeira colocação. Jogando melhor desde os primeiros minutos, só abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Após jogada pela esquerda, Rafael Carioca levantou para Matheus Peixoto testar e abrir o placar. Já nos últimos lances da etapa inicial, o Bragantino aumentou a diferença. Em mais um cruzamento de Rafael Carioca, Claudinho apareceu para, de calcanhar, fazer o segundo dos visitantes. A volta dos vestiários continuou com superioridade do Braga. Logo aos 11 do segundo tempo, Léo Ortiz aproveitou mais uma bola levantada e fez o terceiro. Com o resultado, o Bragantino chegou aos 48 pontos, colocando seis de vantagem para o vice-líder Atlético de Goiás. Já o Figueirense permaneceu com 23 e segue amargando a lanterna da competição.
- Vitória 0 x 0 Atlético-GO – Apesar de brigar na parte de baixo da tabela e enfrentar o vice-líder, o Vitória fez uma primeira etapa com o domínio do jogo. As melhores oportunidades criadas saíram dos pés de Felipe Gedoz, mas o meia acabou parando nas boas defesas do goleiro Maurício Kozlinski, que garantiu o empate na primeira metade do jogo. No segundo tempo, as equipes caíram de ritmo e as chances ficaram mais escassas. Aos 15, o Atlético-GO teve ótima oportunidade com Rodrigo Rodrigues, após receber ótima bola de Jorginho. No entanto, o atacante se atrapalhou e viu o goleiro Martín Rodríguez sair bem do gol. Nos minutos finais, o Dragão ainda ensaiou uma pressão, mas não conseguiu mexer no placar: 0 a 0 na Fonte Nova. Com o empate, o Vitória chega aos 25 pontos ganhos e ocupa a 16ª colocação na Série B. Já o Atlético-GO foi aos 46, na vice-liderança, mas com seis pontos de desvantagem para o líder Bragantino.
- América-MG 2 x 0 Brasil-RS – Após um mau início no campeonato, o América-MG parece ter embalado de vez em busca de uma vaga na primeira divisão de 2020. Recebendo o Brasil-RS, o Coelho não tomou conhecimento e abriu dois gols de vantagem logo no primeiro tempo. Aos 14, o artilheiro Junior Viçosa aproveitou rebote do goleiro e estufou as redes, colocando os mineiros na frente. Aos 26 foi a vez de Matheusinho, que recebeu bom passe de cara para o goleiro Carlos Eduardo e não perdoou. No segundo tempo, o Coelho se manteve melhor, criando as melhores oportunidades, mas o placar se manteve até o fim: 2 a 0. Com a vitória, os mineiros chegaram a 35 pontos conquistados, subindo para a oitava colocação. Já o Brasil, com 29, permanece na 12ª posição na Série B.
- Vila Nova-GO 2 x 2 CRB – Brigando na parte de cima da tabela, o CRB foi até Goiânia e visitou o Vila Nova-GO. Mesmo jogando fora de casa, o time alagoano conseguiu impor seu ritmo desde o primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 24 minutos, quando Felipe Ferreira cruzou na medida para Lucas Siqueira, que ajeitou para Léo Ceará completar e colocar o Galo em vantagem. No segundo tempo, não demorou para os visitantes voltarem a marcar. Aos 12 minutos, Alisson Farias arriscou de longe e viu a bola desviar em Wesley Matos antes de morrer no fundo do gol, não dando chances ao goleiro Rafael Santos. Quando a vitória parecia encaminhada, o Vila Nova conseguiu reagir e marcou duas vezes em apenas cinco minutos. Aos 27, Alan Mineiro deixou o dele após bate-rebate na área. E aos 32, Patrick aproveitou falta cobrada para a área e, de cabeça, deixou tudo igual. Com o resultado, o CRB permaneceu na quarta posição, agora com 37 pontos conquistados. O Vila chegou aos 25 pontos, mas ainda ocupa a 17ª colocação, na zona de rebaixamento para a Série C.
- Oeste-SP 2 x 1 São Bento-SP – Jogando em casa e precisando da vitória para se afastar do Z-4, o Oeste começou a partida dando um susto em sua torcida. Logo aos nove minutos, o zagueiro Cléber Reis marcou contra após recuar a bola para o goleiro Luis Carlos, que errou o domínio e viu ela morrer no fundo da rede. Apesar disso, o Rubro-Negro reagiu e deixou tudo igual três minutos mais tarde. Élvis cruzou na medida para Fábio, que apareceu livre e guardou. A virada veio aos 45 minutos, quando Élvis levantou mais uma bola na área, e Cléber Reis apareceu para virar a partida e se redimir. Na etapa final, a partida caiu de ritmo e as equipes pouco criaram. Com isso, o Oeste segurou o marcador até o apito final da arbitragem, garantindo os três pontos: 2 a 1. Com o triunfo, o Rubro-Negro foi a 29 pontos, ocupando a 13ª posição. O São Bento, por sua vez, permaneceu com 23 pontos e na 18ª colocação.
- Londrina 1 x 2 Sport – Jogando no Estádio do Café, o Londrina recebeu o Sport, mas viu os visitantes saírem na frente no marcador. Logo aos 11 minutos, Leandrinho descolou ótimo passe para Hernane. O camisa 9 ganhou na velocidade da defesa e bateu para inaugurar o marcador. Já perto do fim do primeiro tempo, aos 45, Juninho levantou bola na área, e Germano, de cabeça, marcou para os mandantes, deixando tudo igual. Na etapa derradeira, o jogo ficou lá e cá, mas foi o Leão quem marcou. Hernane foi puxado na área, e a arbitragem assinalou pênalti. Guilherme foi para a bola e não perdoou, dando números finais ao jogo: 2 a 1 para o Sport. Com o resultado, o Leão chega aos 41 pontos, ocupando a terceira colocação. Já o Londrina, que permaneceu com 28, está na 13ª posição.
- Guarani 1 x 0 Criciúma – Em um duelo direto para fugir da zona de rebaixamento, o Criciúma foi quem criou as melhores oportunidades na etapa inicial. Aos 34, Marlon fez bom cruzamento para Foguinho, que completou para o gol. No entanto, Thallyson apareceu para salvar o Guarani em cima da linha. Na etapa final, o Guarani melhorou e passou a levar perigo ao gol de Luiz. O resultado veio aos 31 minutos, quando, em cobrança de escanteio, Luiz Gustavo apareceu para estufar as redes do Tigre: 1 a 0. Com o triunfo, o Guarani continua subindo na tabela da Série B. A equipe chegou aos 28 pontos, na 14ª posição, e se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento.
- Botafogo-SP 1 x 1 Operário-PR – O Botafogo-SP recebeu o Operário-PR em um ‘confronto de seis pontos’ no estádio Santa Cruz. Mesmo jogando fora de casa, foi o Fantasma quem chegou com perigo ao gol primeiro. Apesar disso, o Pantera abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Bruno Moraes aproveitou escanteio batido para a área e a falha do goleiro Rodrigo Viana, completou para o gol e colocou os mandantes em vantagem. O segundo tempo foi de poucas oportunidades para ambos os lados. Quando o jogo já se encaminhava para a vitória dos mandantes, Marcelo levantou a bola na área, e Lázaro apareceu para deixar tudo igual no marcador: 1 a 1. Com o empate, Botafogo-SP e Operário-PR permaneceram lado a lado na tabela de classificação. Ambos os times aparecem com 36 pontos conquistados, com a equipe de Ribeirão Preto (SP) levando vantagem no saldo de gols, ocupando a quinta colocação. O Fantasma está em sexto.
(Com informações da CBF)