Bragantino vence CRB e fecha com chave de ouro sua participação na Série B do Brasileiro

0
354

O Bragantino encerrou neste sábado (1º) sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), onde derrotou o CRB por 2 a 0 e fechou com chave de ouro uma campanha de acesso à Série A. Os jogadores receberam a taça e puderam comemorar a conquista de medalha no peito.

Com a bola rolando, o Bragantino voltou a demonstrar a superioridade que o marcou durante todo o campeonato. Com gols de Ytalo e Claudinho, bateu os alagoanos por 2 a 0 e fez a festa com sua torcida. Após o apito final, foi a vez da cerimônia de premiação do título da Série B.

Como representantes da CBF, participaram da cerimônia de premiação o Presidente Rogério Caboclo, o diretor de Competições Manoel Flores e o secretário-geral Walter Feldman. Nem a chuva que caiu depois do fim do jogo diminuiu a alegria dos jogadores do Bragantino, que deram volta olímpico com o troféu.

Bragantino recebe a taça de campeão do Campeonato Brasileiro Série B

A taça foi erguida pelo capitão Júlio César e pelo zagueiro Anderson Marques, que se aposentou na partida deste sábado. O defensor foi homenageado pelos companheiros e agora se prepara para dar sequência à carreira no futebol, mas fora das quatro linhas.

Presidente do Bragantino, Marquinho Chedid aproveitou o momento para valorizar a força que o clube tem e destacar o trabalho realizado ao longo do ano para a conquista do título e da vaga na Série A.

– 20 anos depois, campeão brasileiro. Um time do interior campeão. É uma emoção muito grande, de colocar esse time de volta no seu devido lugar. É uma homenagem a meu pai Nabi (Abi Chedid), que sempre batalhou pelo clube. É uma vitória da cidade e da região – disse.

Além do Bragantino, garantiram vaga na Série A o Sport, o Coritiba e o Atlético-GO. Os dois últimos só confirmaram seus acessos neste sábado, de forma dramática. O Coxa bateu o Vitória por 2 a 1 de virada, e o Dragão ficou no empate com o Sport, por 0 a 0, e contou com a derrota do América-MG para o São Bento para assumir a quarta colocação.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação