Braide e Duarte intensificam corpo a corpo em busca de mais adesões para o segundo turno

0
61
Duarte Júnior foi à Rua Grande, onde puxou centenas de apoiadores pela maior via comercial da cidade

Em lados opostos da cidade, candidatos intensificam corpo a corpo em busca de votos para o segundo turno

AQUILES EMIR

Os candidatos a prefeito de São Luís pelo Podemos, Eduardo Braide, e do Republicanos, Duarte Júnior, movimentaram a manhã deste sábado (21) com seus atos de campanha em lugares diferentes da cidade. Enquanto Duarte desfilava pela Rua Grande, Braide percorria vias dos bairros do São Francisco e Ilhinha, ao lado de um dos maiores apoiadores, o deputado estadual Neto Evangelista (DEM).

A caminhada pela Rua Grande foi o primeiro ato presencial do candidato do Republicanos após testar negativo para covid-19. Ele passou a reta final do primeiro turno e os primeiros dias do segundo, recolhido após ter sido diagnosticado com a infecção de coronavírus.

O candidato demonstrou otimismo pela adesão ao seu nome de todos o grupo do governador Flávio Dino, que manteve-se neutro no primeiro turno, apesar do apoio explícito a Rubens Júnior (PCdoB).

Braide lidera passeata ao lado de Evangelista no Sao Francisco

Campanha – Do outro lado da cidade, Eduardo Braide também puxou uma multidão pelas ruas do São Francisco e bairro periféricos, ao lado de apoiadores, como Neto Evangelista.

“Desde quando comecei minha vida pública eu sempre tive posições muito claras. Nós entendemos que diante do quadro que se apresenta, o Eduardo Braide é o melhor caminho para a nossa cidade”, disse Neto, convidando a comunidade a dar o mesmo apoio e energia que recebeu no primeiro turno, a Braide.

Neto Evangelista obteve mais de 83 mil votos no primeiro turno das eleições. Vários representantes do seu grupo político estão com ele nessa nova etapa de campanha, incluindo os vereadores eleitos Osmar Filho, Nato Júnior, Gaguinho, Marquinhos, Raimundo Penha e Silvana Noely, os deputados estaduais Wellington do Curso, Glaubert Cutrim e  Roberto Costa, além de vários representantes dos partidos PDT, DEM e MDB.

O candidato Eduardo Braide, disse que a experiência, a maturidade, o equilíbrio uniram ele a Neto Evangelista. “Estamos juntos porque pensamos no bem de São Luís. Conversei com Neto e algumas de suas propostas já foram incluídas no meu Plano de Governo. Estou muito feliz e honrado pela escolha dele e vamos juntos a vitoria”, afirmou Braide.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui