Em Barreirinhas, Carlos Brandão inaugura mercado e visita atingidos pelas chuvas

76

Governador diz que a situação está sob controle

O governador Carlos Brandão esteve, na tarde desta sexta-feira (10), em Barreirinhas para a entrega da reforma e readequação do Mercado Municipal da cidade. Ele aproveitou a oportunidade para visitar famílias afetadas pelas fortes chuvas que alagaram regiões da cidade que enfrentam problemas de drenagem e onde há incidência de construções em áreas irregulares.

As obras do mercado tem como objetivo a geração de emprego e renda para pequenos empreendedores. O espaço vai ofertar um ambiente amplo e higiênico, onde será priorizada a comercialização segura de alimentos, evitando, assim, danos à saúde dos consumidores.

Com mais de mil boxes, área para 100 carrinhos do programa estadual Mais Renda, além de novas instalações, o governador avalia que o novo Mercado de Barreirinhas vai garantir mais conforto, higiene e dignidade para profissionais e usuários.

“Estamos entregando um equipamento de alta qualidade. Investimento de R$ 7 milhões em uma obra que durou cerca de um ano. Temos agora um presente para Barreirinhas, para os feirantes e, acima de tudo, para a população que consome e que compra. Aqui, todos irão encontrar um ambiente agradável e saudável para que possam fazer suas compras”, pontuou Carlos Brandão.

O governador também ressaltou o impacto que a reforma do mercado vai gerar na movimentação turística da cidade de Barreirinhas, principal porta de entrada para os Lençóis Maranhenses.

O novo Mercado Municipal vai beneficiar diretamente pessoas como a comerciante Vanuza dos Santos, que há mais de uma década vende alimentos no mercado público de Barreirinhas.  

“O mercado antes era muito feio, muita gente reclamava de muitas coisas. Há 13 anos que eu trabalho no mercado. Estamos muito gratos e está todo mundo feliz. Sou muito grata. Parabéns, governador”, agradeceu.

O prefeito de Barreirinhas, Amílcar Gonçalves Rocha, popularmente conhecido como Dr. Amílcar, enalteceu a parceria entre os poderes executivos estadual e municipal para a realização da obra. “Essa parceria deu muito certo. Uma grande obra do governador Carlos Brandão aqui no município de Barreirinhas. Uma cidade bonita como Barreirinhas precisava ter um mercado mais bonito”, sublinhou.

 

Assistência integral – Sobre o grande volume de água que alagou regiões da cidade e desabrigou famílias, Brandão disse que a situação no município está sob controle, e “estamos monitorando o caso de perto, dando todo o suporte necessário e de forma integral para as famílias afetadas”.

Nesta semana, em postagem nas redes sociais, Brandão comunicou que, até o momento, nenhum município maranhense está coberto por águas, segundo aponta a Coordenação de Proteção e Defesa Civil. Ainda segundo o governador, todas as famílias que ficaram desabrigadas, por consequência das chuvas, já retornaram para suas casas.

“Temos 31 municípios em situação de emergência, em que a própria gestão municipal consegue atuar, e os decretos municipais têm período de seis meses de duração. Apenas um município decretou estado de calamidade pública, Santa Inês, em razão de uma rodovia federal ter sido cortada. A cidade recebeu todo apoio do governo federal e do nosso Governo do Maranhão”, explicou Brandão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui