Brandão oficializa à Assembleia pedido de licença para continuar tratamento de saúde em São Paulo

791

 Governador foi operado dia 21 para retirada de cisto nos rins

AQUILES EMIR 

O governador Carlos Brandão (PSB) comunicou na tarde desta terça-feira (31) que enviou à Assembleia Legislativa pedido de licença para continuar seu tratamento de saúde em São Paulo. O governador foi submetido a uma cirurgia, dia 21 de maio, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para retirada de cisto num dos rins.

“Respeitando todo o processo de recuperação pós-cirúrgica assistido por equipe médica, precisarei me licenciar. Acabo de comunicar à Assembleia Legislativa sobre o meu afastamento”, postou Carlos Brandão em suas redes sociais.

O substituto imediato do chefe do Poder Executivo é o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), que deve recusar o cargo porque isto o tornaria inelegível, portanto caberá ao desembargador Paulo Velten, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), ser chamado para ocupar a cadeira de governador.

Desde a cirurgia do dia 21 de maio, Brandão e seus assessores vêm tratando essa questão com excessiva discrição, o que tem contribuído para se levantar especulação sobre seu real estado de saúde, já que a previsão era de retornar às atividades antes de vencido o prazo de 15 dias de ausência do estado sem formalização de autorização do parlamento.

Nesse período também não foi divulgado nenhum boletim médico, apesar de sua equipe ter afirmado que na segunda-feira seguinte à cirurgia, e somente no último fim de semana, o governador gravou uma mensagem em que diz estar bem e acompanhando tudo do governo pelo computador, prometendo estar de volta em breve.

Ainda não foi informado quanto tempo mais o governador necessita, mas circulam informações de que o desembargador Paulo Velten não passará 1t5 como substituto, ou seja, na próxima semana Brandão poderá estar de volta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui