Brasil conquista terceira Medalha de Ouro em Tóquio com Martine Grael e Kahena Kunze na Vela

0
166

A dupla já havia conquistado Ouro na Olimpíada no Rio

Martine Grael e Kahena Kunze, que foram Ouro na classe 49erFX da Vela, na Rio 2016, vencem novamente em Tóquio e conquistaram mais uma Medalha de Ouro para o Brasil. Na regata da medalha da classe 49er FX feminina, elas terminaram em terceiro lugar, o que lhes garantiu a primeira colocação geral.

Martine e Kahena haviam conquistado o Ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, e chegaram no dia liderando a classe. A regata da medalha foi vencida pela dupla argentina, com as norueguesas chegando em segundo.

Nesta terça-feira, as brasileiras podiam ser superadas apenas pelas duplas da Holanda (que chegou em 9º), Alemanha (5º), Espanha (6º) e Grã-Bretanha (7º). Mas a combinação da regata final deu certo para Martine e Kahena.

As brasileiras terminaram a competição com 76 pontos. A medalha de prata ficou com as alemãs Tina Lutz e Susann Beucke (83 pontos), e o bronze foi das holandesas Anette Duetz e Annemiek Bekkering (88 pontos).

Elas agora entram no olimpo do esporte brasileiro, com uma lista de poucos nomes a terem duas medalhas de ouro nos Jogos. Martine Grael e Kahena Kunze se juntam a Adhemar Ferreira (atletismo), Robert Scheidt, Torben Grael, Marcelo Ferreira (vela), Serginho, Giovane, Maurício, Paula Pequeno, Thaísa, Fabiana, Jaqueline, Sheilla, Fabi (volei).

O Brasil tem três ouros (Ítalo Ferreira no surfe, Martine Grael e Kahena Kunze na vela, e Rebeca Andrade na ginástica), três pratas (Kelvin Hoefler e Rayssa Leal no skate e Rebeca Andrade na ginástica) e seis bronzes (Bruno Fratus e Fernando Sheffer na nataçãoDaniel Cargnin e Mayra Aguiar no judô, a dupla Pigossi-Stefani no tênis e o Alison agora no atletismo).

(Com informações da ESPN e imagens de reprodução da BandNews TV)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação