Censura: após entrevista com Janaína Paschoal, TV Cultura acaba com Manhattan Connection

0
355

Emissora é mantida pelo Governo de São Paulo 

AQUILES EMIR

Após a polêmica pela demissão do jornalista Alexandre Garcia da CNN Brasil, a TV Cultura anunciou neste sábado (25) que o “Manhattan Connection” terá sua última exibição neste domingo (26). Pelo comunicado da emissora, “em comum acordo, a TV Cultura e a Blend Negócios Divulgação e Editoração Ltda., empresa responsável pela produção e licenciamento dos direitos do Manhattan Connection, resolveram pela não continuidade do programa”.

A advogada e deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) tem outra versão, ou seja, acha que ela foi o motivo para a extinção do programa, já que criticou o governador João Doria quando ali foi entrevistada.

Na entrevista, a deputada citou Doria ao criticar a política de saúde do governo estadual paulista. “O governador fechou os prontos-socorros no Estado de São Paulo. Aqui não se fala porque a imprensa tem pauta”, disse ela.

Janaína também criticou, sem citar nomes, uma jornalista da TV Cultura:

“Uma jornalista da rede de vocês disse que eu estava espalhando fake news quando eu contestei um tuíte do governador dizendo que ia começar a vacinar com CoronaVac crianças de 3 anos. Eu pedi para apresentar os estudos. Existia um estudo, feito pela indústria que vende a vacina. Não fui eu que espalhei fake news”.

A parlamentar critica o silêncio da mídia diante desse caso:

CNN – Já Alexandre Garcia foi demitido por expressar opinião favorável ao tratamento precoce para covid-19. A emissora, apesar de seu proprietário também ter se manifestado a favor, em junho deste ano, o reaprender no ar e depois o desligou do quadra Liberdade de Opinião.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação