Estudantes universitários podem solicitar financiamento estudantil do BNB para segundo semestre

0
138

A taxa de juros está estimada em 0,38% ao mês

O Banco do Nordeste está recebendo inscrições para o programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) para o segundo semestre deste ano. As solicitações podem ser feitas de forma eletrônica no site do BNB até o mês de novembro. O programa arca com até 100% do valor da mensalidade dos alunos matriculados em cursos de nível superior. O prazo de pagamento chega até três vezes o tempo de duração do curso, e as prestações mensais equivalem a 35% do valor da mensalidade mais juros.

Durante o primeiro semestre de 2022, o Banco do Nordeste financiou R$ 15 milhões pelo P-Fies em toda sua área de atuação. O programa utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). A taxa de juros estimada é de 0,38% ao mês, acrescida da variação mensal do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Para o superintendente de Supervisão da Rede de Agências do BNB, Helton Chagas Mendes, as condições da operação têm o objetivo de facilitar o acesso do estudante à formação superior. “Desde a solicitação on-line até o valor da prestação e o tempo de amortização, tudo é feito considerando a praticidade e o estímulo ao planejamento de carreira do estudante sem comprometer suas finanças, contribuindo assim para a melhoria do nível de escolaridade na região atendida”, afirma.

Para ter acesso ao crédito, os estudantes devem estar matriculados em cursos de graduação não gratuitos, oferecidos por instituições de ensino conveniadas com o Banco e com boas avaliações pelo Ministério da Educação (MEC). O estudante precisa também ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010,  obtido média das notas das provas igual ou superior a 450 pontos, bem como ter pontuado em redação.
Além do site, o BNB disponibiliza outros canais para estudantes e faculdades tirarem dúvidas, como agências e a Central de Relacionamento (0800 728 3030).

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação