Pfizer entrega na Anvisa os resultados da fase 3 dos testes realizados com vacina contra covid-19

0
216

A empresa foi a segunda a entregar documentos relativos aos estudos de fase 3 à Anvisa

A farmacêutica Pfizer entregou nesta quarta-feira (16), na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os resultados de testes da fase 3 dos testes com a sua vacina contra covuid-19, desenvolvida em parceira com BioNTech. Isto pode fazer com que este seja um dos primeiros imunizantes reconhecidos no Brasil para vacinar a população.

A apresentação do resultado dos testes de estágio final é um dos requisitos da Anvisa para que um laboratório solicite autorização para uso emergencial de sua vacina contra a doença causada pelo novo coronavírus. A agência tinha dado prazo de dez dias para concluir análise de uma vacina após recebimento dos resultados dos testes da última etapa.

A Pfizer, cuja vacina já está sendo aplicada em caráter emergencial em países como Estados Unidos e Reino Unido, atualmente está em negociações com o governo brasileiro envolvendo 70 milhões de doses do imunizante.

“Essa é mais uma das etapas da submissão contínua de dados junto à Anvisa para o registro da vacina no Brasil”, explicou a assessoria da Pfizer, em contato com a reportagem do UOL. “Isso está acontecendo desde o final de novembro”, acrescentou.

A empresa foi a segunda a entregar documentos relativos aos estudos de fase 3 à Anvisa, depois que a parceria entre a AstraZeneca e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apresentou seus dados no início deste mês.

(Com informações do Infomoney e do UOL)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação