Campeonato Brasileiro 2024 terá Taça Roberto Dinamite para o maior artilheiro

12
Um ano sem Roberto Dinamite, que agora dá nome a trofeu de artilheiro do Brasileirão (Créditos: Divulgação)

Artilheiro receberá taça que leva nome do jogador

Neste sábado (13), Roberto Dinamite completaria 70 anos. Neste mesmo dia, começa o Brasileirão da Série A de 2024, que, pela primeira vez, contemplará o artilheiro da competição com o Troféu Roberto Dinamite. O jogador que brilhou pela Seleção Brasileira e pelo Vasco faleceu em 8 de janeiro de 2023.

A homenagem a Roberto Dinamite – que será mantida nas próximas edições do Brasileirão – foi sacramentada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, após contatos com o filho do craque, Rodrigo Dinamite.

“O Roberto Dinamite é sinônimo de gol. Ele é um ídolo do nosso futebol. Essa premiação é uma forma de reverenciá-lo e manter o legado dele vivo no nosso futebol’, afirmou Ednaldo Rodrigues.

  • Um ano sem Roberto DinamiteGol valerá dinheiro – Além do Troféu Roberto Dinamite, o artilheiro da Série A de 2024 receberá uma premiação em dinheiro, que só será definida no final do campeonato. A conta começará com R$ 100 mil, mas cada gol marcado pelo artilheiro somará R$ 5 mil ao prêmio. O clube a que pertencer o goleador também será agraciado com um troféu que terá menção a Roberto Dinamite.
  • O craque é o maior artilheiro da história do Brasileirão, com 190 gols. Ele tem outras marcas relevantes – é o principal goleador do Campeonato Carioca, pelo qual fez 284 gols, e o jogador que mais gols marcou em São Januário: 184.
  • Roberto Dinamite lidera ainda a artilharia da história do Vasco – é autor de 708 gols com a camisa do clube carioca.
  • Dinamite defendeu a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1978 e 1982. Pela equipe, fez 25 gols em 47 jogos.
  • (Com informações da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui