Bumba-meu-boi da Maioba é atração no Centro Cultural Vale Maranhão nesta quinta-feira

0
1162

Nesta quinta-feira (19) o Pátio Aberto apresenta o Bumba Boi da Maioba, um dos grupos mais tradicionais de bumba meu boi do Maranhão. A apresentação acontece a partir das 19h, no pátio do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM).

O boi de sotaque de matraca reúne por onde passa mais de três mil pessoas, entre participantes e expectadores, e possui cerca de 500 toadas registradas em 36 discos e 11 DVDs.

A entrada é gratuita. O Centro Cultural Vale Maranhão fica localizado na Av. Henrique Leal, 149, Praia Grande, próximo a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Uema.

Cine Pátio – No sábado (21) o Cine Pátio, cineclube do CCVM, exibe o filme brasileiro Big Jato, do diretor Cláudio Assis.

O drama traz a história de Francisco, um menino que passa os dias a acompanhar o pai (Matheus Nachtergaele) no trabalho, dentro do Big Jato, um caminhão-pipa utilizado para limpar as fossas da cidade sem saneamento básico. Mas o garoto está mais interessado nas ideias do tio, um artista libertário e anarquista.

A exibição do filme será às 17h. A entrada é gratuita.

Pátio Aberto – O Programa Pátio Aberto apresenta atividades culturais com artistas e grupos maranhenses.

Na próxima quinta-feira, dia 26 de julho, a banda Cofo de Parafernalha apresenta o show O Céu Vai Desabar, com músicas do segundo CD da carreira. Ritmos regionais e brasileiros com o peso do rock e suas vertentes.

Mais informações no site www.ccv-ma.org.br.

 Serviço:

  • Programação Pátio Aberto: Bumba Boi da Maioba.
  • Quinta-feira, dia 19 de julho, às 19h.
  • No Centro Cultural Vale Maranhão, Av. Henrique Leal (R. Direita), 149 Praia Grande – Centro, próximo à Faculdade de Arquitetura da UEMA.
  • Todas as atividades do CCVM são gratuitas e abertas ao público.
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação