“Cada canto da sua casa representa uma área da sua vida”, opina arquiteta no seu dia

0
232

Nesta terça-feira comemora-se o Dia do Arquiteto e Urbanista

Uma pesquisa do Grupo Consumoteca apontou que em 2020 55% das pessoas da classe A e 39% da C fizeram alguma modificação em seus lares durante o isolamento social. Entre os dias 24 de fevereiro e 3 de maio, as compras na categoria Casa, Móveis e Jardim, do Mercado Livre cresceu 84% a mais em comparação ao período anterior.

Para a arquiteta Fátima Falcon (foto), terapeuta da casa e especialista em Arquitetura Sistêmica, nem sempre mexer na decoração da casa é sinônimo de grandes obras ou compras de novos móveis. “Às vezes não é comprar mais, é tirar. Reformar ou decorar não tem a ver com adquirir mais, pode ser ter somente o que te faz sentido. Eu tenho duas coisas que eu gosto muito. Gosto de pautar o que é realmente essencial e, também, de ressignificar, transformar e dar novos usos nas peças”, conta.

Para a arquiteta, o lar é extensão da pessoa e cada canto da sua casa representa uma área da sua vida. O trabalho desenvolvido por Fátima, inclusive, tem como principal foco o desenvolvimento do autoconhecimento das pessoas, conectando-as com os seus lares com um olhar mais afetivo. Na visão da profissional, lar é energia e deve sempre estar vibrando de forma positiva. Em seus projetos, o primeiro momento é de uma conversa para chegar ao entendimento do que a pessoa almeja em comparação com o que ela realmente precisa.  

Eleve a energia do seu lar – Em seu perfil no Instagram, o @fatimafalcon.arquitetura, a profissional além de contar o resultado dos seus projetos e consultorias também dá dicas de como os seguidores podem, sozinhos, melhorar a energia de seus lares com apenas pequenas atitudes. Para isso, Fátima aconselha:

  • Faça limpezas físicas e energéticas sempre que possível
  • Livre-se do que não é necessário ou não te faz bem
  • Escute músicas que elevem a sua vibração
  • Permita que a luz do sol entre
  • Tenha filtros energéticos e plantas
  • Dê novo uso ou conserte o que está quebrado
  • Faça orações
  • Consuma consciente
  • Cultive o autocuidado

(Agência Educa Mais Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação