Caema inicia bombeamento de água pela nova adutora do Sistema Italuís

0
1633

Foi iniciado às 18h desta sexta-feira (08), pela Companhia de Saneamento Ambiental (Caema), o bombeamento gradativo de água pela nova adutora do Sistema Italuís. Isto tornou-se possível porque a equipe técnica da estatal concluiu com rapidez os serviços de interligação da nova adutora e melhorias do Sistema elétrico do Sistema Italuís.

O serviço estava previsto para terminar somente na manhã deste sábado (09), mas a companhia conseguiu adiantar com o empenho de toda a equipe envolvida, que trabalhou nos dois turnos para terminar antes do tempo previsto.

A chegada da água às torneiras começa neste sábado. A operação fará que a água aumente na torneira de 600 mil pessoas em 159 bairros de São Luís. Além disso, a nova adutora põe fim aos vazamentos e interrupções constantes causados pela estrutura anterior, sucateada por falta de investimentos na última década.

A expectativa é que, com a entrada em operação da nova tubulação, que está pronta desde 2014, mas somente agora foi ativada, seja solucionado o problema de abastecimento de água na capital.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação