“Café com Empresários da Panificação” tratou de oportunidades para o setor

21
No “Café com Empresários da Panificação”, Francina Rosa, presidente do Sindicato, e Celso Gonçalo, presidente do Sebrae-MA (Nestor Bezerra) (6)

CONVERSA FRANCA

Diversificação e aumento da produção de panificação

Mercado de produtos de panificação, formação e progressão salarial de padeiros e compras coletivas foram alguns dos temas discutidos, quarta-feira (19), durante “Café com Empresários do Setor da Panificação”.

O encontro foi promovido pela Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), por meio do Núcleo de Associativismo e Negócios (NAN), e do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Luís (Sindipan).

No encontro, que teve como tema “Construindo um Futuro Melhor para a Panificação”, a presidente do Sindipan, Francina Rosa, ressaltou a importância de os associados participarem ativamente do dia a dia do sindicato.

“A colaboração mútua é fundamental para enfrentarmos os desafios do setor”, frisou.

O presidente da Fiema, Edilson Baldez; o vice-presidente executivo, Celso Gonçalo; o superintendente da entidade, César Miranda, e Pedro Robson Holanda, 1° secretário da Fiema e diretor do Sindipan, também enfatizaram os benefícios do associativismo para as empresas.

Ainda é carnaval 

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, confirmou presença no Lava-Pratos da Praia de Araoca, em Guimarães, município do litoral ocidental maranhense.

A festa está marcada para o domingo (23) e pontua o encerramento do Carnaval do Maranhão 2025, após a temporada de sucesso na Grande Ilha de São Luís e o Lava-Pratos de Imperatriz.

Brandão também cumpre uma série de outros compromissos na região, incluindo almoço com prefeitos e lideranças da região; visita à urbanização da orla e a entrega de pavimentação em blocos de concreto na avenida da orla de Araoca.

Festival de poesia 

Estão abertas as inscrições para o maior festival de poesia do Brasil,
Poesia Livre 2025, Seleção Poesia Brasileira.

Serão 250 poemas classificados, e os selecionados farão parte da obra Antologia Poética, Poesia Livre 2025.

O livro terá distribuição nacional, alcançando o grande público, escolas e faculdades. As inscrições vão até 05 de abril de 2025.
www.poesialivre.com.br

O apoio cultural é Revista Universidade e realização, da Vivara Editora.

Travessia perigosa 

Não está sendo fácil atravessar a avenida dos franceses a altura da estação rodoviária de São Luís. Com os semáforos apagados, andar pela faixa de pedéstre é um gesto de confiança nos motoristas, e estes ainda precisam contar com a compreensão dos demais condutores.  Mais um desafio que se enfrenta no caótico trânseto da capital maranhense.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui