Caixa Econômica anuncia redução da taxa de juro para crédito rural

0
587

A Caixa Econômica Federal anunciou, na manhã desta sexta-feira (1º), que promoverá campanha reduzindo as taxas de juros em até um ponto percentual para as propostas de financiamento apresentadas entre 1º e 29 de setembro de 2017. As taxas, que eram a partir de 7,5 % a.a., serão a partir de 6,7% a.a. somente no mês de setembro.

A redução está de acordo com as alterações promovidas nas regras do Crédito Rural por meio da Resolução CMN 4.597, publicada em 28/08/2017. Além das linhas de custeio para produtores pessoa física, cooperativas e agroindústrias, a promoção com taxas especiais será direcionada também para as operações de comercialização e industrialização destinadas a cooperativas, que voltaram a contar com os recursos obrigatórios.

O vice-presidente de Produtos de Varejo da Caixa, Fábio Lenza, explica que “a promoção tem o objetivo de apoiar o setor, oferecendo taxas de juros mais baixas durante o mês de setembro, o que proporcionará redução nos custos de plantio da safra e melhores resultados para os produtores”.

A Caixa possui linhas de crédito para atender as principais culturas agrícolas, como soja, milho, arroz, café, algodão, trigo, feijão, cana-de-açúcar, laranja , sorgo, e para a bovinocultura de corte e leite. “Oferecemos um processo simplificado para as operações de custeio agrícola de até R$500 mil, em que a análise técnica da proposta ocorre de forma online, diretamente na agência, o que garante um acesso mais ágil ao recurso pelo produtor”, destaca Lenza.

Os produtores e cooperativas interessados devem procurar uma das 1.700 agências da Caixa habilitadas a operar com o Crédito Rural e apresentar o projeto de financiamento da produção. Para auxiliar na elaboração dos projetos, a Caixa possui ainda convênio com mais 2.500 empresas de consultoria rural, em todas as regiões do país.

A Caixa começou a operar linhas de crédito rural no ano-safra 2012/2013. No ano-safra 2016/2017, a CAIXA disponibilizou cerca de R$ 8 bilhões. Para a safra 2017/2018, inicia

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação