Caixa leva caminhão para orientação de clientes e oferta da crédito na Agrobalsas

5

Serviços do portfólio são destinados a produtores rurais

A Caixa Econômica está participando da 20ª edição da AgroBalsas, principal feira agropecuária do Maranhão, que acontece entre os dias 13 e 18 de maio na Fazenda Sol Nascente, na cidade de Balsas (MA). O atendimento será realizado das 8h às 23h. A feira, que reúne expositores e produtores rurais de diversas localidades do estado e do país, conta com o patrocínio da instituição.

O banco estará presente no evento com o Caminhão Agro Caixa e equipe especializada, com mais de dez empregados, para oferecer ao público do agronegócio as linhas de custeio e investimento pecuário e agrícola, comercialização e industrialização, consórcio de veículos pesados, além de outros produtos e serviços do portfólio CAIXA destinados aos produtores rurais de todos os portes.

Crédito Rural – O crédito rural da Caixa financia despesas que vão desde o custeio de cada ciclo produtivo até investimentos em bens e serviços, seja para melhorar a cultura do alimento ou adquirir máquinas e equipamentos.

A instituição oferta, por meio do Plano Safra 2023/2024, crédito rural para agricultores familiares, médios e grandes produtores, além de agroindústrias e cooperativas. Para a agricultura familiar, está disponível R$ 1,3 bilhão para auxiliar no desenvolvimento dessa modalidade de produção agrícola, proporcionando crédito mais barato e maior rentabilidade para a colheita.

O Plano Safra 2023/2024 passou a incluir povos e comunidades tradicionais e indígenas como beneficiários do Pronaf e restabeleceu o Programa Mais Alimentos, para estimular a produção e a aquisição de máquinas e implementos agrícolas específicos para a agricultura familiar.

Informações sobre as linhas de crédito rural da Caixa podem ser consultadas no site do banco.

AgroBalsas – A maior feira agropecuária do Maranhão é realizada todo ano na Fazenda Sol Nascente e alcançou, em 2023, um volume de 6 bilhões de negócios gerados, intenções de compra em máquinas e equipamentos agrícolas, armazenagem, insumos em geral e veículos.

Realizada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (FAPCEN), a feira conta com uma série de palestras e simpósios ao produtor rural, além de exposições e atrações culturais, reunindo produtores rurais, empresas do setor agropecuário, estudantes e demais interessados.

Mais de 20 empresas expositoras participam da AgroBalsas e a expectativa é que o volume de negócios para 2024 supere os 6 bilhões de reais de 2023. A expectativa é que 180 mil pessoas passem pelo local, que terá ainda shows nacionais todas as noites.

Para mais informações, acesse o site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui