Câmara de São Luís realiza mais uma edição da Feira da Agricultura Famili

7

Produtos são produzidos em São Luís, Raposa e Paço do Lumiar 

A Câmara de São Luís realizou, nesta quarta-feira (3), mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar, com o objetivo de apoiar os agricultores locais ao possibilitar a venda de seus produtos diretamente ao consumidor. A iniciativa é uma parceria com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp).

Na feira, aberta aos servidores da Câmara e ao público geral, são disponibilizados legumes, verduras, frutas e artesanato produzido por mais de 25 agricultores de São Luís, Raposa e Paço do Lumiar.

A agricultora Capristiane Massarona Alves foi uma das expositoras de produtos na feira, com abóbora, vinagreira, côco seco e feijão, tudo produzido de maneira orgânica e livre de agrotóxicos.

“Para nós é muito satisfatório expor nossa produção. É uma forma de levar o sustento para nossas famílias e popularizar a venda dos produtos que são feitos pelos agricultores da nossa terra, ter um contato direto com o cliente e criar conexões”, destaca.

Quem comprou os produtos elogiou a iniciativa. A jornalista Karolyne Cantanhede, lotada no departamento de comunicação da Câmara, comprou um bolo de macaxeira e parabenizou os produtores pela qualidade.

“São produtos muito bem feitos. Ter a oportunidade de comprar diretamente com os produtores agrega muito à experiência de compra, além de incentivar a economia local”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui