Câmara Municipal reabre trabalhos com homenagens a três vereadoras

0
257

A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) deu início às atividades parlamentares de 2020, nesta segunda-feira (03), dando destaque à discussão sobre o projeto de lei sobre o Plano Diretor da cidade e outros projetos de leis que foram apreciados no segundo semestre de 2019 e que tramitam nas comissões técnicas. Na solenidade, as vereadoras Bárbara Soeiro (PSC), Concita Pinto (Patriota) e Fátima Araújo (PCdoB) foram homenageadas pela Mesa Diretora da Casa, devido ao trabalho desenvolvido em defesa das mulheres.

“Hoje, estamos reiniciando os trabalhos na Câmara Municipal de São Luís com plena convicção de que teremos um ano bastante produtivo, com muito trabalho a favor da população ludovicense”, disse o presidente da Câmara, vereador Osmar Filho (PDT).

“Temos a expectativa de discutirmos problemáticas pertinentes à nossa cidade, desde o saneamento básico, segurança, educação, titularização de terras da Zona Rural e área Itaqui-Bacanga. Tudo que é de interesse da população”, afirmou o vereador e primeiro secretário, Chico Carvalho (PSL).

Para o vereador e segundo vice-presidente, Nato Júnior (PDT), o último ano de mandato é de extrema importância, por encerrar um ciclo de trabalho árduo em prol dos ludovicenses. “Esperamos aumentar, ainda mais, o nosso desempenho e trabalho legislativo, para que, assim, toda a cidade possa ganhar ainda mais com o que vem sendo desenvolvido”, disse Nato Júnior.

Por sua vez, o vereador Estevão Aragão (PSDB) comentou sobre a condução de seu mandato. “Continuaremos nosso trabalho de fiscalizar o Executivo Municipal e apresentar proposições que visem melhorar a vida da população de São Luís”, ressaltou.

Harmonia entre os poderes – A sessão solene, que contou com a presença expressiva de vereadores da Casa, também foi prestigiada por representantes de outros poderes, como o secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues (PDT), e o secretário de Articulação Política e Comunicação do Governo do Maranhão, Rodrigo Lago.

O secretário Ivaldo Rodrigues, que representou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), disse que as perspectivas do estabelecimento de uma relação harmoniosa entre os poderes municipais são as melhores possíveis.

“O Poder Executivo sempre teve uma boa relação com o Poder Legislativo, cuja mesa diretora está sintonizada com as nossas ações. E a aproximação entre ambos, durante o ano de 2020, tende a ficar mais estreita, pois a harmonia institucional é imprescindível, e o prefeito está trabalhando para ampliar esse bom relacionamento entre os dois poderes”, assinalou Ivaldo Rodrigues.

Representando o Governo do Estado, o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago, também exaltou o entendimento e a boa relação entre os poderes. Segundo ele, “o governo tem ouvido muito à sociedade, e faz isso através dos seus representantes, tanto dos vereadores quanto dos deputados, bem como de todos os prefeitos do Maranhão. Então, é realmente uma oportunidade ímpar, você ouvir mais de perto as demandas da cidade e, óbvio, a parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado se fortalece, na medida em que nela também se insere o Legislativo Municipal”.

A cerimônia de abertura teve duração de aproximadamente 30 minutos. As sessões ordinárias são abertas à população e ocorrem todas as segundas, terças e quartas-feiras da semana, a partir das 9h da manhã, no plenário da Casa. As sessões são transmitidas ao vivo no site da Câmara Municipal de São Luís (www.camara.slz.br), assim como, na página oficial do YouTube (www.youtube.com/camaraslz). Outras informações podem ser obtidas no site ou nas redes sociais (@camaraslz) da CMSL.

(Fotos de José Celedônio)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação