Camarão é recebido no PT como provável candidato a deputado federal na eleição de 2022

667

Pedido de filiação ainda será analisada pelo executiva estadual

AQUILES EMIR

O deputado estadual Zé Inácio, que preside a executiva maranhense do Partido dos Trabalhadores (PT), festejou, nesta segunda-feira (07), a possível ida do secretário estadual de Educação, Felipe Camarão para a legenda, e a recebe como um grande reforço. Inácio antecipou a chegada do novo como provável candidato a deputado federal pela legenda em 2022. O secretário, que era filiado ao Democratas, apresentou nesta segunda-feira (07) o pedido de filiação à agremiação petista.

Como anunciou Zé Inácio, o pedido de filiação de Camarão ainda será submetido ao diretório, conforme regras estatutárias da legenda, porém, pelo entusiasmo, como anunciou sua chegada, é quase certa que será aceito.

“Seja bem-vindo! Após protocolo de filiação, o pedido deve ser apreciado na Executiva Estadual do PT/MA. Felipe Camarão é mais um quadro que vem se somar ao PT, na expectativa de ampliar a bancada de Deputados Federais do PT/MA na Câmara Federal”, escreveu o parlamentar petista em sua redes sociais.

Pela manhã, o secretário postou mensagem sobre a troca de legenda. Ele já havia manifestado o desejo de disputar a eleição do próximo ano como candidato a deputado federal, fosse pelo PT, PSB ou outro legenda de esquerda.

“Hoje, segunda, dia 7/6/21, irei protocolar meu pedido de filiação ao Partido dos Trabalhadores- PT. Pedirei para ingressar na sigla com muito orgulho e determinação em fazer o melhor para meu estado e meu país”.

Apesar do anúncio do secretário, especula-se que ele poderá compor chapa com Carlos Brandão (PSDB), na disputa pelo governo do estado, na condição de vice.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui