Campeão maranhense – Sampaio ou Cordino – será conhecido finalmente nesta quinta-feira

0
524

Se não houver nenhuma surpresa que venha adiar a realização da partida, como tem sido comum em situações anteriores, o campeão maranhense de 2017 será conhecido nesta quinta-feira (29). O jogo está marcado para às 20h45, no Estádio Frei Epifânio d´Abadia, na cidade de Imperatriz, na região tocantina.

Em campo, estarão Cordino, de Barra do Corda, campeão do primeiro turno, e o Sampaio Corrêa, da capital, campeão do segundo turno e que almeja o seu 33º título estadual, enquanto o adversário busca uma conquista inédita.

O Sampaio joga pela vantagem do empate, já que venceu a partida de ida, realizada em São Luís, mas o Cordino promete surpreender novamente a exemplo do que ocorreu no primeiro turno, pois, mesmo jogando contra a vantagem do empate, venceu o Imperatriz em casa e sagrou-se campeão.

Polêmica – O jogo está cercado de polêmicas, por conta de medidas que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) vem tomando ao longo da competição. A principal delas é o impedimento do Cordino de disputar a final em casa, depois de ter jogado todo o campeonato no Estádio Leandrão, que foi declarado pequeno para a decisão, já que não tem capacidade para pelo menos 2 mil expectadores.

A mudança do local do partida também obrigou o Sampaio a fazer o gasto extra com deslocamento para Imperatriz em viagem aérea, devido à distância. O presidente Sérgio Frota explicou o sacrifício:

“É público e notório que enfrentamos enormes dificuldades financeiras, com bilheterias deficitárias, sem patrocínio e arrecadação do nosso Sócio Torcedor muito aquém das expectativas, mas vale um título importante, além da vaga direta na Copa do Nordeste. Portanto, vale o esforço para que a equipe tenha as condições ideais de fazer um bom jogo e levantar o troféu”, ressaltou Frota.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação