Campeões de Futebol Sub-13 e Sub-17 em São Luís serão conhecidos neste fim de semana

0
58

Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), os torneios não puderam ser encerrados no ano passado

A Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7) realiza, neste fim de semana, as decisões de duas categorias do Campeonato Maranhense da modalidade, ambas referentes à temporada 2020. No sábado (23), será conhecido o campeão estadual do Sub-17 e, no domingo (24), haverá a definição do vencedor no Sub-13. As duas finais ocorrerão na Arena Olynto, localizada no bairro do Olho d’Água.

Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), os torneios não puderam ser encerrados no ano passado. Mas, neste sábado, já haverá o primeiro grito de campeão. A partir das 9h40, as equipes do Corinthians Bequimão e do Vasco Academy decidirão o título da categoria Sub-17. O duelo tem tudo para ser bastante equilibrado, uma vez que os dois times chegam à decisão com grandes campanhas na fase de grupos.

Dono do melhor ataque da competição, o Corinthians Bequimão aposta nessa característica e com o artilheiro Calebe Assunção – autor de 6 gols – para ficar com o troféu de campeão. Por outro lado, o Vasco Academy tem a seu favor a sua invencibilidade. O time cruz-maltino ainda não perdeu no torneio e, nas semifinais, despachou o Meninos de Ouro/SRT com facilidade: 5 a 1.

Sub-13 – No domingo (24), às 16h, é a vez da garotada do Sub-13 disputar a final da categoria. Em campo, as equipes do Jeito Moleque e do Meninos de Ouro/AABB decidirão o título. Um detalhe importante é que os finalistas estão invictos na competição.

Após garantir os 100% de aproveitamento na fase de grupos, o time dos Meninos de Ouro/AABB manteve a boa fase e eliminou a Ponte Preta (3 a 1) e o Juventude Maranhense (4 a 2) nas quartas de final e na semifinal, respectivamente.

Já o Jeito Moleque, precisou das disputas por shoot out para avançar nos mata-matas. Nas quartas de final, passou pelo Club Athletico Paranaense, e, na semifinal, derrotou o Grêmio Maranhense para chegar à final de domingo.

Tudo sobre o Campeonato Maranhense de Futebol 7 está disponível no site (www.fut7ma.com.br) e nas redes sociais oficiais da federação (@fmf7ma).

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação