Candidato a presidente da Câmara apoiado por Bolsonaro tem recepção calorosa nos Leões

0
547
Arthur Lira (C) foi recepcionado por deputados e secretários de Estado no Palácio dos Leões (Luiz Paula)

Para o governador em exercício Carlos Brandão, o encontro foi um ato republicano

Na manhã desta terça-feira (12), o governador em exercício Carlos Brandão (Republicanos), recebeu a visita do deputado federal Arthur Lira (PP), candidato a presidente da Câmara Federal, e de sua comitiva, no Palácio dos Leões, onde estavam presentes também secretários de Estado e de parlamentares. Lira visitou também o prefeito Eduardo Braide (Podemos).

Carlos Brandão definiu o encontro como um ato republicano, e ressaltou, que o diálogo com todas as esferas dos poderes é fundamental.

“Ouvimos o deputado e apresentamos a ele algumas demandas do nosso estado. Nós temos que marchar juntos, governos municipais, estaduais e federal, e o deputado Arthur Lira tem toda essa capacidade, habilidade de fazer a ponte entre o governo federal e o governo do Estado para nos ajudar”, reforçou.

O deputado Arthur Lira, que é candidato à presidência da Câmara dos Deputados, com apoio explícito do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou suas principais propostas e reforçou a importância da bancada maranhense na garantia de investimentos para o estado, mantendo as portas abertas para o diálogo.

“O diálogo é imprescindível, o bom senso, manter as portas abertas, principalmente para a região Nordeste. Uma região de povo trabalhador com muita aptidão para agricultura, infraestrutura e turismo”, explicou.

Estiveram presentes no encontro os deputados federais: André Fufuca, Gil Cutrim, Pastor Gildenemyr, Cléber Verde, Josivaldo JP e Dr. Elisabeth Gonçalo, além  dos secretários de Estado Márcio Jerry (das Cidades e Desenvolvimento Urbano), Marcelo Tavares (Casa Civil), Rubens Júnior (Articulação Política), Diego Rolim (Meio Ambiente), e o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo.

Prefeitura – No encontro com o prefeito de São Luís,  Lira ouviu um depoimento sobre a importância do seu cargo. “Eu sei a necessidade de ter um presidente que coloque pautas importantes para o Brasil para serem discutidas na Câmara Federal. Fico feliz em ver todo esse grupo de parlamentares se colocar à disposição para ajudar não só o país, mas o Maranhão e a nossa querida São Luís”, disse Eduardo Braide.

Durante a reunião, Braide destacou a importância da Câmara dos Deputados e disse que espera que agora se possa avançar em pautas importantes, a exemplo da reforma tributária. O prefeito também pediu apoio em uma pauta específica, de sua autoria quando era deputado federal, para que seja colocada na pauta da Câmara o mais breve possível: o projeto que cria o Estatuto da Pessoa com Câncer, no que teve sinalização positiva dos deputados presentes.

“Vamos priorizar as pautas municipalistas, dos estados e, principalmente, as que vão liberar o Brasil para o ano 2021. Precisamos lutar pela vacinação, que acreditamos que começa ainda agora em janeiro, ouvir os prefeitos, a exemplo do ex-companheiro da Câmara e hoje prefeito de São Luís, Eduardo Braide”, finalizou o deputado.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui