Candidatos a governador concentram atividades de campanha no interior neste fim de semana

1
814

Empolgação de candidato aumenta com início da propaganda 

AQUILES EMIR

Faltando pouco mais de um mês para a eleição de 07 de outubro, os quatro principais candidatos ao Governo do Maranhão intensificaram suas campanhas neste fim de semana, no interior do Estado. Flávio Dino (PCdoB), Roseana Sarney (MDB), Roberto Rocha (PSDB) e Maura Jorge (PSL), por onde passaram, conseguiram mobilizar centenas de seguidores, numa clara demonstração de que a disputa tende a se acirrar ainda mais nas próximas semanas.

A empolgação dos candidatos, seguidores e aliados políticos aumentou por conta do início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão e a divulgação de três pesquisas de opinião pública, que serviram para embalar o otimismo dos que estão na ponta de cima e reação dos que precisam mostrar mais força junto ao eleitorado.

A candidata do MDB esteve, sábado (1º) na região do Parnaíba, onde cumpriu intensa agenda. Em Chapadinha, onde participou de um grande comício, Roseana Sarney criticou o que considera perseguição do atual governo aos maranhenses mais necessitados e aos trabalhadores em especial. Roseana classificou de crueldade o fim dos programas sociais (Vila Luz e Viva Água), o confisco de motos e carros e o aumento abusivo de impostos no Maranhão.

 

Já a candidata do PSL foi até a região tocantina, onde participou de carreatas em Imperatriz, acompnhada por centenas de pessoas. Para Maura Jorge, a mobilização dos seus seguidores mostra a força de sua candidatura, que vem sendo embalada também pela boa aceitação do seu candidato a presidente, Jair Bolsonaro.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Empolgada, ela  disse que “são momentos como esses que nos fazem acreditar e prosseguir na luta pra virar o jogo no Maranhão”. A candidata se alterna com Roberto Rocha entre o terceiro e o quarto lugar nas pesquisas de opinião pública, porém acredita que está bem melhor posicionada.

Maura Jorge acredita que seu desempenho nas urnas vai causar uma grande surpresa a quem acredita estar a disputa polarizada entre Flávio Dino e Roseana Sarney.

Quem também contrariou as pesquisas foi o senador Roberto Rocha (PSDB), que depois de mobilizar centenas de pessoas na região do Delta do Parnaíba, onde fez comício e participou de carretas, esteve sábado em Timon para participar de um ato ao lado do candidato a senador Alexandre Almeida, e mostrou bom desempenho junto à população.

Na manhã deste domingo, Rocha mobilizou centenas de veículos e milhares de pessoas numa carreata pelas ruas de Vitória do Mearim, um dos municípios onde tem maior popularidade, tanto pelos laços de família, já que sua mãe, Terezinha, nasceu na cidade, quanto pelo trabalho que ali realizou como deputado e senador.

Já o governador Flávio Dino cumpriu intensa agenda em três regiões no interior do estado. Na sexta-feira (31 de agosto), esteve em Barra do Corda, Dom Pedro, Santo Antônio dos Lopes e outros municípios da região central.

No sábado (1º), participou de carretas e caminhadas no Alto Turi, tendo como ponto alto um comício em Maracaçumé. Neste domingo (02), foi à Baixada Ocidental e participou de uma carreta entre Turilândia e Santa Helena, além de outros atos de campanha.

Ramon Zapata (PSTU),ao lado do candidato a vice-presidente Hertz Dias neste domingo (02) de uma visita ao bairro da Liberdade acompanhado também da candidata a vice-governadora, Nicinha Durans.

Odívio Neto não divulgou suas atividades de campanha.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

  1. Essa de Roberto Rocha fazer montagem na postagem é ridículo. Tem que ter é voto. Essa fotomontagem foi muito mal feita.

Comments are closed.