Candidatos ao Enem 2020 podem estudar pelas apostilas exclusivas para corretores da redação

0
365

Inep disponibilizou material para auxiliar participantes nos estudos

Estão disponíveis para os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, as apostilas de capacitação de uso exclusivo dos corretores de redação. O material, elaborado para a edição de 2019, detalha os critérios levados em consideração na correção dos textos.  O candidato pode baixar seis apostilas, divididas pelos módulos do curso. Além de descrever as situações que levam à nota zero, o conteúdo descreve as cinco competências avaliadas na redação do exame.

Os candidatos também podem estudar por outros materiais que o Inep já disponibilizava, entre eles a “Redação no Enem – Cartilha do Participante”. Além disso, os estudantes contam com todas as provas do exame, inclusive as acessíveis, disponíveis para download, juntamente com os respectivos gabaritos.

Inscrições Enem 2020 – Termina às 23h59 de hoje (27) o prazo para as inscrições do Enem 2020.  O período foi prorrogado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Ministério da Educação (MEC).

Para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, o adiamento das inscrições do Enem foi desnecessário, uma vez que, segundo ele, “praticamente todo mundo que ia se inscrever já se inscreveu”. Em declaração feita durante transmissão ao vivo, o ministro declarou: “As inscrições foram adiadas. Iam terminar sexta-feira [passada], à meia-noite. Adiamos até quarta-feira, mas praticamente todo mundo que ia se inscrever já se inscreveu. Hoje acho que foram 10 mil inscrições, nem precisava ter adiado. Adiamos para deixar todo mundo tranquilo”.

Confira, a seguir, arquivos disponibilizados pelo Inep para download:

Guia, Cartilhas e Manuais do Enem

Notas

(Agência Educa Mais Brasil com informações do Inep)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação