Encontro será realizado no Centro de Convenções de São Luís
AQUILES EMIR
Apenas quatro candidatos ao Governo do Estado foram convidados para as sabatinas do próximo dia 19 com representantes de 12 entidades do setor empresarial maranhense. Dentre os excluídos está aquele que por mais de sete anos mediou pleitos do empresariado junto ao Governo do Estado, Simplício Araújo, do Solidariedade, ex-secretário de Indústria, Comércio e Energia Simplício Araújo.
A ordem de debates, definida por sorteio, é a seguinte:
- Das 14h00 às 14h45 – Edivaldo Holanda
- Das 15h00 às 15h45 – Lahésio Bonfim
- 16h00 às 16h45 – Weverton Rocha
- 17h00 às 17h45 – Carlos Brandão
Além de Simplício Araújo, não foram convidados os candidatos Enilton Rodrigues (PSOL), Frankle Costa (PCB), Hertz Dias (PSTU) e Professor Joas Moraes (Avante). As escolhas teriam sido feitas com base nas últimas pesquisas eleitorais.
De acordo com as regras, cada candidato terá 45 minutos, sendo que deste tempo poderá usar até 10 para apresentação pessoal. O encontro será no auditório Terezinha Jansen do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro do Cohafuma, em São Luís.
No local não será permitida ação de campanha, como panfletagem, uso de charangas, bandeiraços etc.
Participam das sabatinas representantes das federações da Agricultura (Faema), Comércio (Fecomércio), dos Dirigentes Lojistas (FCDL) e das Associações Comerciais (Faem), Associação Comercial do Maranhão (ACM), Associação dos Jovens Empresários (Aje), Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem), Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Associação Maranhense de Supermercados (Amasp) e Centro das Indústrias do Maranhão (Cimar)