Candidatos do consórcio de Flávio Dino somam 29,2% contra 41% de Eduardo Braide

0
662
Rubens Júnior seria o candidato oficial do Palácio dos Leões, mas está desempenho ruim nas pesquisas

Deputado Duarte Júnior é o aliado do governador com melhor desempenho, mas é rejeitado pelos comunistas

AQUILES EMIR

Os seis candidatos do chamado consórcio criado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para enfrentar a eleição de São Luís somam 29,2 pontos contra 41 do deputado federal Eduardo Braide (Podemos). É o que revela pesquisa Prever divulgada nesta quinta-feira (20), em primeira mão, pelo blog de Diego Emir.

Uma das surpresas do levantamento é a queda do deputado Wellington do Curso (PSDB) para o quarto lugar. Outra é o desempenho da deputada estadual Detinha (PR), que aparece com 0,9 ponto percentual a mais do que aquele que seria o candidato oficial do Palácio dos Leões, o deputado federal e ex-secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano Rubens Júnior (PVCdoB).

Se fosse levado em conta apenas os votos válidos, Eduardo Braide (Podemos) ficaria com 47,3%; Duarte Júnior (Republicanos), 13,1%; Neto Evangelista (DEM), 9,1%; Wellington do Curso (PSDB), 8,6%; Bira do Pindaré (PSB), 5,3%; Adriano Sarney (PV), 5,0%; Carlos Madeira (Solidariedade), 3,6%; Detinha (PR), 2,8%; Jeisael Marx (Sustentabilidade), 2,5%; Rubens Júnior (PCdoB), 1,7%; Dr Yglesio (PDT), 0,9%; Franklin Douglas (PSol), 0,1%.

Eduardo Braide lidera as intenções de voto para prefeito de São Luís

Levando-se em conta apenas os votos válidos, Eduardo Braide (Podemos) ficaria com 47,3%; Duarte Júnior (Republicanos), 13,1%; Neto Evangelista (DEM), 9,1%; Wellington do Curso (PSDB), 8,6%; Bira do Pindaré (PSB), 5,3%; Adriano Sarney (PV), 5,0%; Carlos Madeira (Solidariedade), 3,6%; Detinha (PR), 2,8%; Jeisael Marx (Sustentabilidade), 2,5%; Rubens Júnior (PCdoB), 1,7%; Dr Yglesio (PDT), 0,9%; Franklin Douglas (PSol), 0,1%.

O Instituto Prever realizou 1016 entrevistas entre os dias 16 e 19 de agosto, possuindo margem de erro de 3% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. O plano amostral consta de quotas proporcionais existentes em São Luís-MA de acordo com as variáveis, Sexo, Faixa Etária e escolaridade referenciadas na base de dados do mês de junho de 2020 do TSE. O registro no TSE: MA-08464/2020

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação