Cantora jamaicana Etana vem animar o Réveillon do Governo do Estado em São Luís

0
1048

A cantora jamaicana Etana marcará presença dia 30 de dezembro, em São Luís, na programação do Réveillon de Todos.  A cantora participará do show que vai reunir alguns dos maiores nomes do reggae nacional, como Dj Andrezinho Vibration, Dj Henrique Chaves, a banda Capital Roots, Santa Cruz, Barba Branca, Célia Sampaio, Dança Saint Louis, Raiz Tribal e a Orquestra Maranhense de Reggae.

Com som marcante, Etana segue uma linha musical ousada de folk, soul, jazz e reggae, apoiada numa poderosa extensão vocal inspirada no espírito ancestral da sul-africana Miriam Makeba, na realeza do reggae da rainha Marcia Griffiths e na verve soul da americana Etta James. O nome de Etana significa “A Forte” em Swahili. Etana é, atualmente, uma das mais prestigiadas artistas da Jamaica ao redor do mundo.

Etana não se enquadra em rótulos e suas influências musicais são variadas: vão do reggae e pop ao rock e jazz. Ela descreve seu estilo de música como soul reggae.

Ícone do reggae no Maranhão, o grupo Raiz Tribal fará banda base para a cantora jamaicana durante a apresentação. O vocalista da Raiz Tribal, Gill Enes, diz que tocar para milhares de pessoas é uma grande responsabilidade, ainda mais ao lado de artistas renomados nacionalmente.

“Para gente, é um prazer inenarrável participar de um evento como esse realizado pelo Governo do Maranhão e de grande representatividade. É importante a gente colocar o reggae – na verdade devolver ao reggae – dentro dos grandes festivais que acontecem em São Luís, que é conhecida como a Jamaica Brasileira. Nossa banda encara essa missão como uma responsabilidade muito grande”, conta o artista.

Réveillon – Para o Réveillon de Todos 2018, estão previstos três dias de festas, com uma média de cinco artistas e bandas por noite, com apresentações gratuitas. A programação é variada, do reggae ao samba, com tambor de crioula, representando o melhor da cultura maranhense.

Programação da festa:

Dia 29

  • Leci Brandão
    Dj Marcos Vinícius
    Patativa
    As Brasileirinhas
    A banda Batukanego

Dia 30 

Etana
Dj Andrezinho Vibration
Dj Henrique Chaves
Capital Roots
Santa Cruz
Barba Branca
Célia Sampaio
Dança Saint Louis
Raiz Tribal
Orquestra Maranhense de Reggae

Dia 31

  • Grande Virada
    Perícles
    Dj Arsênio Filho
    Dj Waltinho
    Panda S. A
    Grupo Argumento
    Banda Mix Brasil
    Tenda Eletrônica
    A partir das 19h
    19h – Jorge Choairy
    21h – Leo Scarter
    23h – Ksyfux
    01h – Thais Habibe
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação