Caoa agiliza processo de digitalização de processos em serviços de pós-venda

0
284

Projeto é desenvolvido desde o ano de 2019

Mais de um ano após o início da pandemia de covid-19 decretada pela OMS e ainda com a perspectiva de um longo período de restrições sanitárias, a Caoa está acelerando, de forma estruturada e segura, a implementação do processo de digitalização de seus processos nos serviços de Pós-Venda.

Em meio a esta grande transformação digital, a Caoa já havia apresentado o seu avatar virtual, Areta, e agora amplia os serviços oferecidos na sua nova plataforma de atendimento digital, a Caoa Live.

O projeto é desenvolvido desde o ano de 2019 e recentemente chegou a sua fase final com a apresentação do flychatfast service plus e do vídeo chat. No fim de 2020, o Caoa Live já estava em um estágio avançado e apresentou sua assistente de atendimento virtual, responsável pelo atendimento digital das áreas de Vendas e Pós-Venda. Na parte comercial, ela é responsável pelo primeiro atendimento para Clientes interessados na compra de um veículo.

Já na área de Pós-Venda, além da Areta, acabam de ser implantadas três novas frentes. Na primeira, o flychat, acontece o agendamento robotizado por meio da plataforma de chatbot, em que há a integração da plataforma com o sistema de agendamento da Caoa, via DMS (Dealer Management System). O novo processo digital agiliza o agendamento e gera maior comodidade aos clientes, podendo ser realizado 24h por dia, todos os dias da semana.

Na segunda, o fast service plus, o Consultor Técnico de Pós-Venda faz todo o atendimento do Cliente por meio da plataforma digital, com uma nova funcionalidade do DMS, baseado no atendimento via tablet. Por meio dele, é possível realizar fotos e vídeos do veículo que auxiliam em todo o atendimento, assim como a assinatura digital, sem utilização de papel.

Como complementação da segunda frente, na última acontece o vídeo-chat, que permite incorporar vídeo e áudio no ambiente compartilhado entre Consultor de Serviço e Cliente. Há inclusive, a possibilidade de o automóvel ser entregue e retirado por guincho na concessionária e o Consultor realizar todo o atendimento com o Cliente de forma virtual. Deste modo, o atendimento se torna muito mais ágil e prático.

O Diretor Executivo de Pós-Venda da Caoa, Rogério Gonzaga, ressalta que, “O Caoa Live, nasceu da busca constante da Caoa de evoluir e acompanhar as novas tendências do setor automotivo e do mundo. É importante ressaltar que esses novos meios de atendimento não anulam o contato dos clientes com os nossos colaboradores, apenas agiliza e torna mais prática toda e experiência na nossa rede de Pós-venda. Com isso, a Caoa reforça a sua credibilidade e gera maior confiabilidade com os seus consumidores”.

Atualmente, o Caoa Live está em fase de implementação na D21 Motors, rede de concessionárias que representa a Caoa Chery, na Caoa Hyundai, na Caoa HMB e na Caoa Subaru. O Cliente poderá consultar a Areta no Pós-venda e em Vendas, para auxiliar no processo de atendimento, no site da Caoa – https://caoa.com.br/.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação