Capacitação gratuita em licenciatura contempla professores e estudantes

0
212
Male student wearing headphones conference video calling, watching webinar, online training class, virtual chat meeting with remote teacher or coach distance learning using computer, taking notes.

Vagas são para aulas sobre uso das ferramentas on-line

Pensada para apoiar educadores no uso das ferramentas on-line, a capacitação da CAPES, em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), está com inscrições abertas para as 50 mil vagas disponibilizadas a professores da educação básica e estudantes de licenciatura. O curso é gratuito, on-line e está dividido em módulos.

Interessados podem fazer a inscrição entre os dias 01 e 26 de fevereiro, no site. Ao concluírem a capacitação, os participantes receberão um certificado da CAPES e da UEMA. Os temas oferecidos aos participantes são: Como Produzir Videoaulas, Mediação em Educação a Distância (EAD), Desenho Didático para o Ensino On-line, Multimeios em Educação e Psicologia na Educação.

As aulas serão divididas por módulos. No primeiro, serão ensinadas técnicas básicas para produção, planejamento e construção de aulas em vídeo. No segundo, serão apresentadas características que envolvem a tutoria na educação a distância através da Mediação em EAD. Com o tema Desenho Didático para o Ensino On-line, a terceira formação vai ensinar os participantes a planejar e mediar os instrumentos avaliativos na educação virtual.

O módulo Multimeios em Educação vai mostrar formas de inovar no uso de tecnologias na educação. Nele, os participantes aprenderão a instigar e melhorar a aprendizagem. Em Psicologia na Educação, último curso do conjunto, os educadores conhecerão a evolução histórica da psicologia e identificarão alguns dos seus principais conceitos, aplicando-os em suas atividades.

(Agência Educa Mais Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação