Caravana da Esperança de Roberto Rocha visita mais três municípios

0
445

A “Caravana da Esperança”, liderada pelo senador Roberto Rocha (PSDB), pré-candidato a governador do Maranhão, percorreu, neste último sábado (23), mais três municípios. Acompanhado dos deputados estaduais Alexandre Almeida (pré-candidato a senador) e Wellington do Curso, do deputado federal Waldir Maranhão e dos ex-deputados Zé Genésio e Clodomir Paz, Rocha esteve em Presidente Juscelino, Morros e Humberto de Campos.

Em presidente Juscelino, a reunião foi na residência do prefeito, Magno Teixeira, que na presença de vereadores, secretários e lideranças comunitárias, ratificou o seu apoio ao senador Roberto Rocha e aos demais pré-candidatos do PSDB.

Na oportunidade, ele anunciou algumas conquistas para o município, por meio de emendas de sua autoria. Entre elas, a construção de 50 casas que serão destinadas aos trabalhadores rurais, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural. Em parceria com a Codevasf, Roberto Rocha também conseguiu, para Presidente Juscelino, 20 kits de irrigação de 500m2 , destinados às associações rurais do município.

Ainda em Presidente Juscelino, Rocha participou de uma reunião organizada pelo empresário Ricardo Lago, liderança política da região,.

A agenda do senador pela Região do Munim contemplou também a cidade Morros, onde concedeu entrevista para a Rádio Antena 1 FM. Em seguida, participou de encontro organizado por Milton José, mais conhecido como Paraíba, uma das mais fortes e influentes lideranças da região.

Durante o encontro, o senador anunciou a liberação de recursos totalizando R$ 1.683.600,00 para o Programa Nacional de Habitação Rural do Ministério das Cidades para a construção de 46 casas para agricultores da cidade de Morros. O anúncio foi comemorado por todos que participaram da reunião.

“A nossa cidade precisa de muita coisa, por isso temos que seguir em frente, confiando e acreditando que as coisas vão melhorar. O senador Roberto Rocha tem bons projetos e é por isso que nós estamos aqui hoje para apoiá-lo”, disse Mardelli Gomes, 42 anos, moradora de Morros.

Roberto Rocha encerrou a agenda da semana com uma visita ao prefeito de Humberto de Campos, José Ribamar Fonseca (foto). Na ocasião, ele falou sobre as oportunidades para o município e anunciou ao prefeito sobre a possibilidade de incluir Humberto de Campos na Rota das Emoções, projeto de sua autoria que cria uma frente parlamentar em defesa do fortalecimento da região.

“Aqui, na Região do Munim, nós andamos em vários municípios e percebemos que, como em qualquer outra região do estado, é uma região rica, porém com um povo pobre. Isso acontece porque não há uma exploração econômica dessa riqueza, só há exploração política da pobreza. E nós queremos fazer diferente, pois o PSDB tem o compromisso de voltar a fazer do Maranhão um estado que produza cidadãos capazes de acreditar e lutar pelo potencial de desenvolvimento econômico do seu estado e do seu povo”, disse Roberto Rocha.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação